fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Fundhas faz ações contra exploração sexual

A Fanfarra da Fundhas vai se apresentar na abertura da caminhada acompanhada de outras atividades, como jazz e ginástica rítmica. (Claudio Capucho/PMSJC)
A Fanfarra da Fundhas vai se apresentar na abertura da caminhada acompanhada de outras atividades, como jazz e ginástica rítmica. (Claudio Capucho/PMSJC)

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) promove esta semana atividades relacionadas à campanha de conscientização pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio.

Nesta terça-feira (17) estão programados dois eventos nas Unidades Fundhas Alto da Ponte e Novo Horizonte com as crianças e adolescentes da Instituição e comunidade. No período da manhã, a partir das 9h, a ação no Centro Comunitário Alto da Ponte terá apresentação musical das crianças e do músico Zé da Viola, roda de conversa e panfletagem.

Na Unidade Fundhas Novo Horizonte, a partir das 14h, ocorrerá uma Caminhada na região central do bairro em conscientização pelo Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A Comunidade e estudantes também participam da atividade.

A Fanfarra da Fundhas vai se apresentar na abertura da caminhada acompanhada de outras atividades, como jazz e ginástica rítmica. Participam da caminhada o CRAS – Novo Horizonte, Secretaria de Esportes e Lazer (Poliesportivas Cerejeiras e Ginásio Novo Horizonte), Fundação Cultural Cassiano Ricardo – Espaço Eugênia da Silva, Conselho Tutelar, alunos e profissionais das escolas EMEF Professora Sônia Maria Pereira da Silva e EMEF Professora Antônio Palma Sobrinho, UBS – Novo Horizonte, Grupo de Dança Síndrome Crew, SAB – Novo Horizonte e S.O.S Mulher.

O objetivo da campanha “Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes” é mobilizar e convocar a sociedade a se engajar no combate à exploração sexual contra crianças e adolescentes, bem como na defesa dos seus direitos.

A intenção é estimular e encorajar as pessoas a denunciar ou revelar situações de abuso e violência sexual. Dois dos canais para receber denúncias desta natureza são os Disque 100 (nacional) e 153 (municipal).

Em São José dos Campos, a rede de proteção conta com a atuação das Secretarias de Saúde, Promoção da Cidadania, e de Desenvolvimento Social, por meio do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e rede de abrigos, além da Fundhas. O trabalho é agregado por órgãos parceiros como o Conselho Tutelar, a Vara da Infância e Juventude, Defensoria Pública e a Delegacia de Defesa da Mulher.

A Fundhas é uma instituição sem fins lucrativos, mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que atende gratuitamente, crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, no contraturno escolar. São 19 unidades distribuídas nas regiões da cidade.

Programação

Terça-feira (17)

Unidade Dom Pedro

(8h30)

Atividades lúdico-esportivas no Centro Esportivo do Bairro;

Apresentação Bate Latas, fazendo um cortejo da Unidade até o Centro Esportivo;

Atividades coordenadas em parceria entre Fundhas e Secretaria de Esportes.

Petrobrás

Manhã (8h)

Concurso de cartazes e Caminhada de sensibilização até ECO do Bairro (exposição de cartazes).

Tarde (14h)

Gincana de sensibilização ao tema e concurso de desenhos e roda de conversa com a participação de Educadores, Serviço Social Orientadora Pedagógica e Adolescentes, referente ao tema.

Unidade Leste

(8h e 14h)

Apresentação e brincadeiras de oficina de circo;

Exposição de desenhos sobre o tema;

Abordagem pelo Serviço Social sobre violência e Exploração.

Unidade Centro

(8h e 14h)

Confecção de cartazes.

Quarta-feira (18)

(8h e 14h)

Unidade Leste

Atividades esportivas e gincana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo