fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: confira programação no Parque Vicentina Aranha

E no domingo (15), às 8h30, o Parque Vicentina Aranha e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) promovem uma caminhada pelas ruas no entorno do Parque Vicentina Aranha. (Foto: Divulgação/Ajfac))
E no domingo (15), às 8h30, o Parque Vicentina Aranha e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) promovem uma caminhada pelas ruas no entorno do Parque Vicentina Aranha. (Foto: Divulgação/Ajfac))

No  dia 12 de maio é celebrado o Dia Mundial da Fibromialgia que, segundo estatísticas publicadas, é uma patologia que já atinge mais de 6% da população brasileira.

Visando despertar um olhar da população sobre a conscientização da doença, o Parque Vicentina Aranha e o Grupo de Estudo e Apoio à Fibromialgia em São José dos Campos realizam nesta quinta-feira (12) às 10h uma Caminhada pelo Dia Mundial da Fibromialgia.

No sábado (14) às 19h, o Projeto Cinema ao Ar Livre exibe o longa metragem “O Pequeno Príncipe” (2015). Le Petit Prince é um filme francês de animação computadorizada, realizado por Mark Osborne. Irena Brignull escreveu o argumento baseando-se no romance homônimo de 1943, do autor Antoine de Saint-Exupéry.

Para animar a sessão de cinema, teremos a presença food trucks e bike foods, lembrando que toda renda obtida através dos permissionários é revertida para o restauro dos Em prol do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e adolescentes (dia 18 de maio).

E no domingo (15), às 8h30, o Parque Vicentina Aranha e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) promovem uma caminhada pelas ruas no entorno do Parque Vicentina Aranha, onde crianças e adolescentes levarão mensagens de reflexão sobre o tema com o objetivo de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a lutar em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

Ainda no domingo (15) às 10h30, em reverência à literatura de cordel o Projeto Biblioteca ao Livre apresenta o grupo Forró de Caroço, trazendo a alegria dos bailes populares para os palcos urbanos, com muito xote, coco e baião.

O repertório dançante e divertido apresenta clássicos de Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Luiz Gonzaga e Alceu Valença. Para o Parque Vicentina Aranha, o Forró de Caroço terá o formato de power trio feminino, formado por Laeticia Madsen (voz), Michelle Abu (percussão e vocais) e Paola Gibram (sanfona).

Para ensinar o público no Parque alguns passos de forró, bailarinos da Academia Cia do Balanço estarão presentes para uma aula aberta a partir das 10h. O Projeto Biblioteca ao Ar Livre tem o apoio do Hotel Ema Palace, FUNDICAD e PROAC.

CAMINHADA PELO DIA MUNDIAL DA FIBROMIALGIA

Data: 12/05 | Quinta

Local: Quiosque São João – Parque Vicentina Aranha

CINEMA AO AR LIVRE: O PEQUENO PRÍNCIPE

Data: 14/05 – Sábado

Local: Telão de Cinema atrás do Pavilhão Marina Crespi

Direção: Mark Osborne | Gênero: Animação, Família | Ano: 2015 | Duração: 1h e

47min | Classificação: Livre | Dublado

Sinopse: Uma solitária garota, filha de uma mãe controladora obsessiva, vive atarefada com os estudos. Entretanto, um acidente provocado por seu novo vizinho, faz com que a hélice de um avião abra um enorme buraco em sua casa. Curiosa em saber como o objeto parou ali, ela decide investigar. Logo conhece e se torna amiga de seu vizinho, um senhor que lhe conta a história de um pequeno príncipe que vive em um asteroide com sua rosa e, um dia, encontrou um aviador perdido no deserto da Terra.

CAMINHADA DE 15 DE MAIO PELO DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Data: 15/05 – Domingo

Local: Parque Vicentina Aranha

SHOW LITEROMUSICAL COM O FORRÓ DE CAROÇO

Data: 15/05 – Domingo

Local: Bambuzal, ao lado da Capela Sagrado Coração de Jesus

Presença dos bailarinos da Academia Cia do Balanço

Sobre o Parque Vicentina Aranha

Foi inaugurado pela Santa Casa de Misericórdia em 1924 como Sanatório Vicentina Aranha, um dos maiores centros para tratamento de tuberculose da América Latina. É tombado como patrimônio histórico pelo COMPHAC (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural do Município de São José dos Campos) e Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e turístico).

Desde 2006, funciona como Parque Vicentina Aranha e é gerido pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos, tendo desde 2011 a AJFAC – Associação Joseense para o Fomento da Arte e da Cultura – como Organização Social de Cultura, a qual desenvolve atividades culturais no espaço e promove a recuperação das edificações com obras de manutenção e restauro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo