fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

“Magic Paula” participa de Encontro Regional do Dia do Desafio em Caraguá

A Secretaria de Esportes de Caraguá em parceria com o Sesc (Serviço Social do Comércio) de São José dos Campos promovem o Encontro Regional para lançamento do Dia do Desafio 2016 nesta quarta-feira (18), a partir das 10h, no auditório do Campus Módulo, no Centro.

A ex-jogadora de basquete, Maria Paula Gonçalves Silva, a Magic Paula, ministrará uma palestra no evento. O encontro “Uma Construção Acerca de Esporte para Todos” debaterá o legado dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e a promoção da prática desportiva nas comunidades.

Além do lançamento do Dia do Desafio, haverá a entrega dos Certificados de Mérito Comunitário às cidades de Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião, Biritiba-Mirim e Salesópolis pelas atividades alusivas à data, desenvolvidas em 2015.

Magic Paula foi campeã dos Jogos Pan-Americanos de Cuba (1991) e do Campeonato Mundial de Basquete da Austrália (1994), além de vice-campeã olímpica em Atlanta (1996).  Atualmente, a ex-atleta é gestora esportiva e fundadora do Instituto Passe de Mágica.

O instituto desenvolve atividades de esporte educacional, por meio da prática lúdica do basquete e diversas atividades complementares para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

O encontro é destinado a professores e estudantes de Educação Física, além de gestores esportivos de academias, escolas de esportes, clubes, instituições públicas e privadas, e interessados do público em geral. A presença deve ser confirmada pelo e-mail [email protected] ou no telefone (12) 3904-2016.

O auditório do Centro Universitário Módulo fica na Av. Frei Pacífico Wagner, 653 – Centro. O telefone é (12) 3897-2000.

Dia do Desafio

O Dia do Desafio 2016 será comemorado no dia 25 de maio (última quarta-feira do mês). Caraguá enfrenta a província peruana de La Convención, na região do departamento de Cuzco.

O objetivo da data é despertar o interesse pela prática desportiva, atividades físicas e adoção de hábitos saudáveis, por meio de uma competição amigável entre cidades. O vencedor será o município que mobilizar o maior número de pessoas em atividades físicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo