fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

LEDI em São José dos Campos terá oficinas abertas à comunidade

Serão ministradas cinco oficinas: Scrath, Robótica e Aplicativos/Games. (?Foto: Matheus Carlos/PMSJC)
Serão ministradas cinco oficinas: Scrath, Robótica e Aplicativos/Games. (?Foto: Matheus Carlos/PMSJC)

O Laboratório de Educação Digital e Interativa (LEDI), de São José dos Campos, promove na manhã deste sábado (14), das 9h às 13h, oficinas gratuitas abertas à comunidade. As atividades serão realizadas no ‘Espaço Maker’ do LEDI, que fica à Rua Tsunessaburo Makiguti, 157, no bairro Floradas de São José, região sul.

Serão ministradas cinco oficinas: Scrath, Robótica e Aplicativos/Games. Além disso, outras duas com atividades manuais: Robisco (confecção de robôs com recicláveis) e Pioneirismo (construção com bambu).

Inaugurado dentro do LEDI no final de 2015, em parceria com a Fundação Lemann, o Espaço Maker tem como proposta incentivar os alunos a construir seus próprios projetos, usando a tecnologia, os materiais recicláveis e as próprias mãos como ferramentas para a criação.

Um dos destaques deste sábado será a oficina de Scratch (linguagem de programação gráfica), ministrada por Victor Mammana, diretor do Centro de Tecnologia da Informação (CTI) Renato Archer. A proposta é ensinar aos alunos uma linguagem de programação de fácil entendimento possibilitando a criação de jogos.

Na Robótica, os alunos irão aprender a construir modelos de carros utilizando os comandos básicos de programação. Já na oficina Robisco, os participantes irão colocar a “mão na massa” para a criação de um robô com material reciclável e motor simples (encontrado em carrinhos de controle remoto).

Na oficina de Aplicativos/Games, os alunos irão utilizar os tablets para jogar e conhecer os aplicativos disponibilizados. E na oficina de Pioneirismo (construção com bambu), em parceria com a equipe de Escoteiros do Núcleo do Próvisão, os alunos aprenderão mais sobre a técnica de criação de nós em sisal e tripés que serão utilizados na construção de pontes e tendas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo