fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Flamengo abre finais com vitória fora de casa sobre Bauru pelo NBB

Ginásio Neusa Galetti, em Marília, recebeu mais de 5 mil pessoas neste sábado. (Foto: Luiz Pires/LNB)
Ginásio Neusa Galetti, em Marília, recebeu mais de 5 mil pessoas neste sábado. (Foto: Luiz Pires/LNB)

No sábado (21), O Flamengo abriu as Finais do NBB 2015/2016 “com o pé na porta”. Mesmo atuando fora de casa, no Ginásio Neusa Galetti, em Marília (SP), o time carioca superou o Paschoalotto/Bauru, pelo placar de 83 a 77, e colocou 1 a 0 de frente na série que definirá o grande campeão do maior campeonato de basquete do país.

publicidade


Nos três primeiros quartos, o equilíbrio imperou e as equipes se alternaram com frequência no comando do placar. No entanto, os rubro-negros marcaram os 11 primeiros pontos da período finall, abriram nove de frente (71 a 62) e depois seguraram uma reação dos paulistas no finalzinho para garantir o triunfo no interior paulista.

Para sair vencedor como visitante, o time comandado pelo técnico José Neto contou com um ótimo jogo coletivo e quatro jogadores atingiram dígitos duplos na pontuação. O cestinha da equipe foi Olivinha, com 16 pontos, seguido por Ronald Ramon, autor de 15 pontos. Vindos do banco de reservas, JP Batista e Marcelinho contribuíram com 13 e 11 pontos, respectivamente.

Do lado bauruense, os destaques individuais ficaram por conta de Jefferson, cestinha do jogo, com 25 pontos e Hettsheimeir, autor de um ponto a menos do que seu companheiro. A dupla de garrafão titular da equipe somou 49 pontos, quantidade que representa 63,6% dos pontos marcados pelo time bauruense no confronto.

Junto do grande trabalho em equipe outro fator decisivo para a vitória rubro-negra foi a superioridade nos rebotes. O clube da Gávea somou 40 sobras, sendo 11 delas em seu ataque, contra 30 dos bauruenses, Além disso, a equipe carioca teve aproveitamento de 82,6% nos lances livres (19/23), enquanto que os donos da casa tiveram apenas 64% de aproveitamento nos arremessos livres (16/25).

O segundo duelo da decisão do NBB acontece na próxima quinta-feira (26/05), às 17 horas, na Arena Carioca 2, no Rio de Janeiro (RJ), novamente com transmissões ao vivo de RedeTV! e SporTV. O Jogo 3 será realizado dois dias depois também em solo carioca. Caso vença as duas partidas em casa, o Flamengo conquistará seu quinto título da competição, o quarto de maneira consecutiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo