fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Eventos para a juventude movimentam Santuário Nacional

Show ElectroCristo - Hallel Aparecida 2015. (Foto: Ivan Simas)
Show ElectroCristo – Hallel Aparecida 2015. (Foto: Ivan Simas)

O Santuário Nacional de Aparecida realiza entre hoje (8) e 15 de maio uma série de atividades em que os jovens são o centro da evangelização. De apresentações artísticas a esportes radicais, a devoção a Nossa Senhora será expressa de diferentes maneiras.

publicidade


Na manhã do próximo domingo (8), a Casa da Mãe Aparecida será sede do Arena Show, um evento que levará para o pátio do Santuário demonstrações de skate e slackline e exibições de atletas de judô e de BMX. Tudo acontecerá com apresentações musicais e de dança simultâneas.

Antes das atividades na área externa, os jovens serão motivados a participar com suas mães da celebração da Missa das 10h na Basílica de Nossa Senhora. Um coral formado por 100 jovens cantará com a banda Expresso HG a música Direito de Nascer, como homenagem ao Dia das Mães.

As atividades deste domingo serão encerradas com o salto de paraquedistas da Força Aérea Brasileira, que descerão até a área sagrada do Santuário Nacional trazendo bandeiras em defesa da vida.

O Arena Show abre a Semana da Juventude, um tempo em que o Santuário Nacional pretende proporcionar reflexão aos jovens através de apresentações teatrais e aprofundamento da Palavra de Deus.

Semana da Juventude – De 09 a 13 de maio, a programação da Semana da Juventude levará diariamente aos jovens em Aparecida encenações da Cia de Arte Shalom. O espetáculo apresentado será o musical “Perfeição, no limite do amor”, que conta a história de uma criança abandonada ao nascer, mas que foi criada em um palácio, abordando temas polêmicos como traição, paixão, sacrifícios, até o amor verdadeiro.

As apresentações acontecerão sempre no Auditório Padre Noé Sotillo, no subsolo da Basílica, e terão início logo após a celebração da Missa das 9h. Na quarta-feira (11) também acontecerá uma apresentação da peça teatral depois da Missa das 18h.

Durante toda a Semana da Juventude a Missa celebrada às 18h também será dedicada aos jovens. A cada dia será proposta a reflexão sobre uma temática que foi desenvolvida a partir do tema do Hallel desse ano: “Feitos de Barro, Plenos de Espírito”.

A celebração da Missa das 18h da sexta-feira (13) será a abertura do evento, seguida de uma procissão luminosa na área externa da Basílica. Após a Celebração da Misericórdia e a procissão do Santíssimo Sacramento até o Centro de Eventos padre Vítor Coelho, os jovens poderão acompanhar o show da banda Rosa de Saron.

Hallel – A quarta edição do Hallel Aparecida acontecerá entre os dias 13 e 15 de maio. Com muita música, aprofundamento bíblico, oração e adoração, o evento pretende propor aos jovens um caminho de reflexão sobre a fragilidade dos filhos de Deus, como criaturas, mas, ao mesmo tempo, de como podem ser fortalecidos ao se abrirem ao Espírito de Deus, a partir do tema proposto.

As atividades acontecerão simultaneamente em seis módulos: Capela, Maria, Arte e Missão, Vocação e Vida, Hallelzinho e o módulo do canal jovem do Santuário Nacional, Jovens de Maria.

Também participarão desta edição os cantores Tony Allysson e Tiago Brado e as bandas Lírios do Vale, Versículos de Fé e Expresso HG, entre outras dezenas de apresentações que aconteceram durante todo o dia nos módulos.

Idealizado em 1988 na cidade de Franca (SP) e realizado desde então em diversas cidades do país, o Hallel acontece anualmente em Aparecida desde 2013. Em 2016 o Hallel passou a fazer parte do Projeto JUMI – Juventude em Missão.

JUMI – O JUMI é o projeto evangelizador do Santuário Nacional para unir as expressões juvenis e resgatar outros jovens para a Igreja. Além do Hallel, a programação de atividades contempla peregrinações realizadas a partir da Casa da Mãe Aparecida para outros Santuários da Igreja Católica, além de retiros e romarias.

Com a aproximação da celebração dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora nas águas do Rio Paraíba do Sul, o JUMI será o canal de envolvimento da juventude nos festejos do Jubileu.

Mais informações sobre todos os eventos relacionados à juventude podem ser acessadas em www.a12.com/jumi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo