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Dirigente da Sabesp fala na CMV sobre qualidade da água em Pinda

Gerente de Divisão da Sabesp de Pindamonhangaba, José Fonseca Marcondes Júnior. (Foto: Divulgação/CVP)
Gerente de Divisão da Sabesp de Pindamonhangaba, José Fonseca Marcondes Júnior. (Foto: Divulgação/CVP)

Visando apresentar informações detalhadas sobre os problemas enfrentados pela população sobre diversas questões da distribuição de água tratada em Pindamonhangaba, dirigentes da Companhia de Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo (SABESP) estiveram no plenário da Câmara de Pindamonhangaba na segunda-feira, dia 02 de maio, para participarem da 15ª Sessão Ordinária.

Eles foram convidados por meio do requerimento nº 813/2016, de autoria do vereador Roderley Miotto (PSDB) para “informar aos vereadores e a população os diversos problemas relacionados à distribuição de água de nossa cidade”. O requerimento previa que as explicações deveriam ter sido apresentadas no dia 25 de abril, mas a Gerência da Sabesp de Pindamonhangaba informou ao vereador – por ofício – que nesta data não seria possível e então agendaram para a sessão ordinária do dia 02 de maio, o que acabou ocorrendo.

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No requerimento aprovado no dia 18 de abril, Roderley Miotto detalha que “recebe diversas solicitações e reclamações em relação à faltade água e quanto à cor da água”. Roderley diz também que “o intuito da apresentação dos dirigentes da Sabesp é informar a população dos problemas, como agir, onde ligar e quais medidas a serem tomadas nestes casos.

A explanação desta segunda-feira foi feita pelo Gerente de Divisão da Sabesp de Pindamonhangaba, José Fonseca Marcondes Júnior. Durante 20 minutos, o dirigente da companhia apresentou dados sobre a atuação da empresa, suas ações e dados referentes à distribuição de água em Pindamonhangaba.

Entre outras informações, Marcondes Júnior explicou que a Divisão de Pindamonhangaba atende 13 municípios com cerca de 1,5 milhão de metros de rede de água servindo a 387 mil habitantes. Em Pindamonhangaba, a Sabesp está instalada desde abril de 1975 atendendo, atualmente, 160 mil moradores com 56.376 ligações de água, 50,5 mil ligações de esgoto e a produção diária de 43 milhões de litros de água.

A companhia possui 553 mil metros de rede de distribuição que são administradas e operadas por 68 funcionários da estatal. O gerente da Sabesp disse que “a companhia é a maior interessada na garantia da qualidade de seus serviços”. Por isso, Marcondes Júnior enfatizou que os principais motivos da paralisação na distribuição da água são: falta de energia elétrica; manutenção de redes e adutoras e lavagens e desinfecção programadas dos reservatórios, entre outros.

Para evitar transtornos aos moradores de Pindamonhangaba, o gerente da Sabesp reforçou a informação que a melhor solução para que os munícipes sejam prontamente atendidos é fazer “toda e qualquer solicitação ou reclamação através dos canais de atendimento da Sabesp”.

Segundo ele, desta forma será gerado um protocolo e isso garante ao usuário/cliente o atendimento e a análise de sua reclamação seja ela qual for, inclusive quanto ao dano a algum bem do morador.

Os canais de atendimento da Sabesp são:
– site: www.sabesp.com.br
– 0800 055 0195 – ligação gratuita – 24 horas
– (12) 3644-4299 (segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17 horas)

A Sabesp também possui agências na cidade. A principal fica na rua Capitão Alfredo César, 200, Vila Nair. Em Moreira César está situada na rua José Teberga, 1151, Vale das Acácias. Já a agência “Conta Azul” funciona na rua Deputado Claro César, 21.

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