fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Dia do Sol é marcado por aula de Yoga no Centro da Juventude em São José

O Centro da Juventude realiza semanalmente aulas de Yoga, porém, essa será diferenciada, porque terá uma saudação especial ao Sol. (Foto: Divulgação/PMSJC)
O Centro da Juventude realiza semanalmente aulas de Yoga, porém, essa será diferenciada, porque terá uma saudação especial ao Sol. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos realiza nesta terça-feira (3), às 7h, uma aula aberta de Yoga em celebração ao Dia do Sol. A atividade será no Centro da Juventude, que fica na Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América, região sul da cidade. A atividade é gratuita, aberta ao público de todas as idades e sem a necessidade de inscrição antecipada.

O Centro da Juventude realiza semanalmente aulas de Yoga, porém, essa será diferenciada, porque terá uma saudação especial ao Sol, pelo dia da maior estrela do Universo. A data foi instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas), em parceria com a Agência Espacial Americana (NASA – National Aeronautics and Space Administration) para homenagear o sol.

A Saudação ao Sol (Surya Namaskar) é conhecida como o exercício corporal completo por especialistas em Yoga e ainda desenvolve o sexto sentido nas pessoas.

Segundo esses especialistas, fazer 12 séries de Saudação ao Sol corresponde a fazer 288 posturas de yoga em um intervalo de 12 a 15 minutos. Essa prática chega a queimar 417 calorias, enquanto em uma hora de academia é possível eliminar 199.

A atividade faz parte da programação mensal e diversificada do Centro da Juventude, integrando as cerca de 300 horas de atividades artísticas, culturais, de esporte, lazer e qualidade de vida, oferecidas gratuitamente para todos os públicos pela Prefeitura no espaço.

Mais informações pessoalmente no local ou pela Central de Atendimento ao Público do Centro da Juventude pelos telefones 3932-8600 ou 3932-8631

O Sol
Uma estrela de aproximadamente 4,5 bilhões de ano que não faz parte de nenhuma constelação. Distante a aproximadamente 150 milhões de quilômetros da Terra, o Sol atinge temperaturas entre 6 mil e 15 milhões de graus Celsius.

Além de fornecer energia, o Sol exerce outro papel importante na participação no ciclo da água. Ele fornece calor para que a água evapore e os seres vivos transpirem, atuando ativamente na formação das nuvens e, consequentemente, no ciclo das chuvas. Seu calor desempenha também papel econômico, podendo ser utilizado como fonte de energia alternativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo