fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Dia do Silêncio terá meditação no Centro da Juventude em São José

Na meditação, o público será convidado a refletir sobre a paz, o amor, a solidariedade e o respeito. (Foto: Divulgação/PMSJC)
Na meditação, o público será convidado a refletir sobre a paz, o amor, a solidariedade e o respeito. (Foto: Divulgação/PMSJC)

O Dia do Silêncio, celebrado em 7 de maio, terá um momento de meditação, tranquilidade e reflexão no Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América). A aula aberta será neste sábado (7), a partir das 8h, com entrada gratuita, sem a necessidade de inscrição prévia.

Na meditação, o público será convidado a refletir sobre a paz, o amor, a solidariedade e o respeito. Utilizando técnicas milenares da meditação, a aula possibilitará ainda a compreensão do interior de cada um.

A atividade deve durar cerca de uma hora, será aplicada por orientadores do Instituto de Yoga Om. O silêncio, uma das principais partes da meditação, pode ser considerado como a ausência de sons audíveis ou a de comunicação e a tranquilidade plena de não pensar em nada, mente vazia.

A meditação no Dia do Silêncio é mais uma das atividades realizadas pela Prefeitura de São José dos Campos para uma cidade mais saudável, proporcionando bem estar e melhorando a qualidade de vida das pessoas.

A atividade integra a programação mensal do Centro da Juventude, que conta com cerca de 300 horas mensais de ações gratuitas para toda a população da cidade. Mais informações pessoalmente no local ou pelos telefones 3932-8600 e 3932-8631.

Dia do Silêncio
Não se sabe ao certo como a data foi criada e nem por quem, mas o objetivo, segundo especialistas em meditação e yoga, é celebrar e valorizar a falta do som, em uma época que é quase impossível permanecer em silêncio.

Benefícios do silêncio e da meditação:
– Ajuda a eliminar o estresse e previne o estresse futuro;
– Abaixa a pressão sanguínea;
– Reduz a ansiedade;
– Diminui a tensão relacionada com a dor;
– Aumenta a produção de serotonina, melhorando o humor e o comportamento;
– Melhora o sistema imunológico.
– Aumenta a estabilidade emocional;
– Aumenta a criatividade e a alegria;
– Desenvolve a intuição, mais clareza e paz na mente;
– Aguça a mente através do ganho de foco e a expande através do relaxamento;
– Estabilidade emocional;
– Mais clareza para a tomada de decisões;
– Harmonia para o ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo