fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caraguá disputa Dia do Desafio com província peruana

No Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) e nos núcleos esportivos dos bairros, os professores da Secretaria de Esportes farão exercícios com os alunos das escolinhas. (Foto: Luís Gava/PMC)
No Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) e nos núcleos esportivos dos bairros, os professores da Secretaria de Esportes farão exercícios com os alunos das escolinhas. (Foto: Luís Gava/PMC)

O Dia do Desafio 2016 será comemorado no dia 25 de maio (última quarta-feira do mês), onde a cidade de Caraguá enfrenta a província peruana de La Convención, na região do departamento de Cuzco.

O objetivo da data é despertar o interesse pela prática desportiva, atividades físicas e adoção de hábitos saudáveis, por meio de uma competição amigável entre cidades. O vencedor será o município que mobilizar o maior número de pessoas em atividades físicas.

No Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) e nos núcleos esportivos dos bairros, os professores da Secretaria de Esportes farão exercícios com os alunos das escolinhas.

As escolas, empresas, repartições públicas, famílias, entidades de classes e academias podem envolver a comunidade em 15 minutos de exercícios, individualmente ou em grupos, durante o período, e informar a participação na Secretaria de Esportes de Caraguá pelo telefone (12) 3885-2200/Ramal 2206.  O registro deve ser comunicado das 8h às 19h do dia 25 de maio. Os participantes podem enviar duas fotos das atividades físicas alusivas ao Dia do Desafio para o e-mail [email protected].

Caraguá compete na Categoria 5, que reúne cidades com 100 mil e 249.999 moradores. Atualmente, Caraguatatuba e La Convención possuem 113.317 e 179.845 habitantes, respectivamente.

O Dia do Desafio de 2015 contou com a participação de 3.421 cidades e 22 países, e envolveu 49.035.450 de pessoas. Caraguá mobilizou 67% da população (67.834 participantes) em atividades físicas no ano passado, contra 33% (33.006 participantes) de Totonicapán, na Guatemala.

História

O Dia Mundial do Desafio (World Challenge Day) surgiu na cidade de Saskatoon, no Canadá em 1983. Atualmente, o Dia do Desafio é difundido internacionalmente pela The Association For International Sport for All (Tafisa), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O Sesc SP coordena o evento no continente americano desde 2000.

Fotos: Luís Gava/PMC

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo