fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Batalhão em Pinda recebe robôs que serão usados nas Olimpíadas

O Departamento de Engenharia e Construção (DEC) do Exército Brasileiro adquiriu novos equipamentos destinados à implementação do sistema anti-Dispositivo Explosivo Improvisado (anti-DEI), com vistas de atender às demandas operacionais e peculiares em grandes eventos.

Trata-se de dois robôs, desenvolvidos pela empresa alemã Telerob, que foram destinados ao 2º Batalhão de Engenharia de Combate – Batalhão Borba Gato – unidade com sede em Pindamonhangaba (SP).

O novo equipamento do sistema anti-Dispositivo Explosivo Improvisado (anti-DEI), é composto pelos robos tEODor e Telemax que vieram acompanhados de acessórios, destinando-se ao emprego em limpeza de engenhos falhados e também deverão ser usados nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Durante cinco semanas, militares foram capacitados em uma oficina no Batalhão Borba Gato e, na quinta-feira (12), uma demonstração prática mostrou para convidados e militares, tudo o que eles aprenderam e parte do que os robôs podem fazer em prol da segurança no Brasil.

No vídeo acima, você confere a reportagem completa com ações dos robôs e entrevistas com militares responsáveis pela aquisição e instrução sobre os novos equipamentos.

Robôs que estão no 2º BE Cmb, em Pinda. Á esquerda, o Telemax subindo escada e à direita, o tEODor com acessório para raio-x. (Foto: PortalR3)
Robôs que estão no 2º BE Cmb, em Pinda. Á esquerda, o Telemax subindo escada e à direita, o tEODor com acessório para raio-x. (Foto: PortalR3)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo