fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Vídeo: Batalhão Borba Gato ganha selo comemorativo de 70 anos

Dando início as comemorações dos 70 anos do 2º Batalhão de Engenharia de Combate – Batalhão Borba Gato, o comando da unidade do Exército Brasileiro em Pindamonhangaba (SP), realizou nesta sexta-feira (13), o lançamento oficial de um selo postal comemorativo desenvolvido pelos Correios.

Na cerimônia ocorrida nas dependências do Batalhão, o comandante da Unidade recebeu convidados militares e civis para o evento, sendo que vários deles foram agraciados com o selo devidamente carimbado com a data.
Lázaro Daniel Ribeiro, coordenador dos Correios no Vale do Paraíba, explicou a importância e o significado de um selo comemorativo.

O selo comemorativo aos 70 anos do Borba Gato é um selo postal com vinheta, onde vemos, do lado esquerdo e ao fundo, parte da bandeira do Brasil e sobrepondo-a, o mapa brasileiro coberto por um ipê. Do lado direito, há duas fotos: uma do Batalhão em 1946 e outra de 2016.

Parte dos convidados junto com o comandante do Batalhão, Coronel Rogério Caum. (Foto: PortalR3)
Parte dos convidados junto com o comandante do Batalhão, Coronel Rogério Caum. (Foto: PortalR3)

Para o coronel comandante do Batalhão Borba Gato, Rogério Caum, a celebração das sete décadas da unidade em Pindamonhangaba é um momento histórico e precisa comemorada de forma singular.
O comandante também falou da solenidade de aniversário da Unidade, marcada para acontecer no próximo dia 15 de maio.

O 2º Batalhão de Engenharia de Combate foi criado pelo Decreto Reservado nº 21.134-A, de 15 de Maio de 1946, e traz consigo as tradições das unidades militares que o precedeu. Em 2016, a unidade completa 70 anos de histórias na Princesa do Norte.

GALERIA DE FOTOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo