fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Atividades marcam da semana de Luta Antimanicomial em São Sebastião

Mesmo com chuva, as tendas providenciadas pela Secretaria Municipal de Saúde atraiu a atenção de quem passava pela Praça do Coreto, no centro histórico. (Foto: Luciano Vieira/PMSS)
Mesmo com chuva, as tendas providenciadas pela Secretaria Municipal de Saúde atraiu a atenção de quem passava pela Praça do Coreto, no centro histórico. (Foto: Luciano Vieira/PMSS)

Durante toda a semana os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I) e Álcool e Drogas (CAPS-AD) participaram de uma serie de atividades recreativas dentro e fora das unidades de tratamento. Todas as ações fazem parte de um cronograma para celebrar o Dia da Luta Antimanicomial – comemorado anualmente em 18 de maio.

Na quarta-feira(18), por exemplo, o grupo fez uma exposição dos trabalhos desenvolvidos na unidade de tratamento, localizada no Pontal da Cruz – região central da cidade, além de mostrarem um pouco do talento para a confecção de peças em cerâmica.

Mesmo com chuva, as tendas providenciadas pela Secretaria Municipal de Saúde atraiu  a atenção de quem passava pela Praça do Coreto, no centro histórico. Além desta atividade os pacientes também fizeram passeios pelo Complexo Turístico da Rua da Praia e participaram de palestras com profissionais da áreas.

Para o articulador de saúde mental, Ubirajara Nascimento, estas atividades são bastante proveitosas durante o tratamento dos pacientes que são acompanhados durante todo o ano pelos Caps da cidade.

“Nós procuramos desenvolver este tipo de atividade tendo em vista que para muitos esta a única maneira de fazer um passeio e conhecer um ambiente novo que não seja a unidade de tratamento e a casa onde moram. É importante deixar registrado a bela parceria com a Renovarte, uma associação criada pelos familiares dos pacientes, e que atua em todo o apoio logístico destas ocasiões”, frisou Nascimento

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo