fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté realiza campanha da voz para professores e agentes de saúde

Professores da Rede Municipal de Ensino de Taubaté e agentes comunitários de saúde vão passar em abril por uma série de encontros para a prevenção de distúrbios vocais.

Os encontros fazem parte da programação do Fonem (Fonoaudiologia e Otorrinolaringologia – Núcleo Especializado Municipal). No dia 16 de abril é comemorado o Dia Mundial da Voz.

Professores interessados devem procurar os diretores de suas escolas para fazer a inscrição. Os encontros acontecerão no Sedes nos dias 5, 12 e 19 de abril a partir das 18h. Palestras e oficinas serão realizadas com o objetivo de prevenir os distúrbios vocais, bem como oferecer reabilitação aos professores, quando necessário.

Já nos dias 19 e 26 de abril estão previstas dinâmicas nas unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família) com cerca de 100 agentes comunitários. As fonoaudiólogas do Fonem irão até as unidades para realizar algumas orientações e uma dinâmica sobre saúde vocal para conscientização e prevenção dos abusos e mau uso da voz.

O Fonem de Taubaté conta com uma equipe multidisciplinar, formada por oito fonoaudiólogas, um médico otorrinolaringologista e uma psicóloga, atuando em prevenção, diagnóstico e tratamento das diversas patologias fonoaudiológicas.

Pacientes com distúrbios de comunicação são atendidos nos ambulatórios de voz, linguagem, fissura lábio palatina, gagueira e motricidade orofacial. São realizados cerca de 800 atendimentos por mês no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo