fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Shopping Pátio Pinda oferece aulas gratuitas de Muay Thai

Os treinos acontecerão às terças-feiras e ensinará as sequências básicas da luta. (Foto: Divulgação)
Os treinos acontecerão às terças-feiras e ensinará as sequências básicas da luta. (Foto: Divulgação)

Quem quer conhecer melhor o Muay Thai tem um importante compromisso para anotar na agenda: nos dias 5, 12, 19 e 26 de abril, sempre às 19h30. O Shopping Pátio Pinda terá aulas gratuitas dessa arte marcial tailandesa que tem atraído um número cada vez maior de adeptos. Sob a orientação da equipe José Enilton Lopes, crianças e adultos poderão praticar os principais movimentos programados para iniciantes.

Com mais de 14 anos de experiência, o professor José Enilton acredita que a parceria com o empreendimento ajuda a reforçar a imagem do esporte como uma modalidade que busca a união. “Trabalho com a minha equipe o conceito de ‘família’. Precisamos quebrar a visão de que o Muay Thai é uma atividade violenta. Pelo contrário, a essência da luta é desenvolver o senso de companheirismo”, explica. A atividade traz uma série de outros benefícios para o corpo, como potencializar o gasto calórico e fortalecer os músculos e o sistema respiratório.

Muay Thai
Também conhecido como Boxe Tailandês, o Muay Thai surgiu como uma ferramenta de defesa e de proteção. Segundo os registros históricos, a arte marcial foi desenvolvida durante a migração do povo que vivia na província chinesa de Yunnan para a região em que hoje se localiza a Tailândia. A luta tem como foco a disciplina física e mental e trabalha os golpes associando o uso de joelhos, punhos, cotovelos, canelas e pés.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo