fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José homenageia equipe do Cephatron premiada nos EUA

A equipe do Cephatron enfrentou times de várias partes do mundo e ganhou o prêmio de maior prestígio no torneio. (Foto: Divulgação/PMSJC)
A equipe do Cephatron enfrentou times de várias partes do mundo e ganhou o prêmio de maior prestígio no torneio. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A prefeitura de São José dos Campos presta a sua homenagem os alunos do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), que integram a equipe de robótica do Cephatron #1860, nesta sexta-feira (8).

A cerimônia terá a participação do prefeito da cidade, Secretário de Educação, da presidente da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), e corpo docente do Cephas. Formada por 50 alunos do Cephas, a equipe disputou, no Texas (EUA), a First Robotics Competition 2016 e retornou com dois prêmios na bagagem. O Cephatron enfrentou times de várias partes do mundo e ganhou o prêmio de maior prestígio.

O Chairman’s Award avalia o desempenho do robô nas provas, o trabalho de disseminação da ciência e tecnologia e honra o time que melhor incorpora os objetivos e metas da competição. Com esse prêmio, a equipe recebe a comprovação de excelência, além de ser modelo nos aspectos sociais, levando em consideração o envolvimento com a comunidade.

Outro prêmio conquistado pelos alunos do Cephas foi o Judges Award. O time ficou em 8° lugar, entre os 43 competidores. Durante o decorrer das competições, os juízes escolhem a equipe com esforços exclusivos, desempenho e dinâmica para merecer esse reconhecimento.

O Cephas é uma escola técnica da Fundhas, mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que incentiva a inclusão social por meio da educação profissional, oferecendo cursos técnicos gratuitos.

Competição de robótica

A First (For Inspiration and Recognition of Science and Technology) este ano foi realizada no Texas e o Cephatron participou das regionais, uma em Dallas e outra em Lubbock. A Competição foi fundada em 1989 pelo cientista Dean Kamenm para criar programas inovadores que promovam a matemática, a ciência e tecnologia entre os jovens.

É uma competição internacional de engenharia entre times de escolas de ensino médio, empresas e universidades do mundo todo. O objetivo é desenvolver a solução para um desafio de engenharia proposto em um ambiente de jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo