fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Piquenique de Leitura especial fará homenagem aos índios

As crianças terão a oportunidade de saber um pouco mais sobre a rica cultura, tradição e arte do povo indígena. (Foto: Claudio Capucho/PMSJC)
As crianças terão a oportunidade de saber um pouco mais sobre a rica cultura, tradição e arte do povo indígena. (Foto: Claudio Capucho/PMSJC)

O Piquenique de Leitura fará neste domingo (10), às 10h30, uma homenagem ao povo indígena, pelo Dia do Índio, celebrado em 19 de abril. Realizado pela Prefeitura de São José dos Campos, o Piquenique da Leitura ocorre no Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131), no Jardim América, região sul da cidade.

A atividade, voltada para o público infantil, porém, é aberta a participação de toda a população, inclusive dos pais e responsáveis, que podem interagir com a garotada e passear pelo universo da literatura contada e cantada.

Nesta edição, o Piquenique de Leitura terá a participação especial da artista joseense Jessica Lane, que vai contar a história baseada no livro “Um dia na aldeia Brilho do Sol”. A obra retrata a história de um menino indígena, Mainõ, que encontra quatro crianças em uma pequena estrada, próximo a sua aldeia Tekoa Kuaray Wera, que significa Aldeia Brilho do Sol.

O garoto convida os novos amigos para conhecer a aldeia e um pouco da vida indígena. Assim, as crianças têm a oportunidade de saber um pouco mais da tradição, cultura e arte do povo indígena, como: brincadeiras, banho de rio, o contato e o respeito com a natureza e o meio ambiente, artesanatos, o trabalho da colheita e da caça. Representada pela Tribo Guarani, a história enfatiza o respeito e conscientiza sobre a importância dos povos indígenas na história do Brasil.

A atividade, que é gratuita, tem como objetivo estimular o gosto das crianças pela leitura e proporcionar um momento lúdico e de lazer com a participação dos pais. Não é necessário realizar inscrição nem retirar convites, baste chegar e participar.

O Piquenique da Leitura é um projeto realizado pela Prefeitura de São José dos Campos, faz parte da programação mensal do Centro da Juventude e ocorre todas as manhãs de domingo.

Mais informações pessoalmente no local ou pela Central de Atendimento ao Público do Centro da Juventude, pelos telefones 3932-8600 e 3932-8631.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo