fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda terá vacinação contra H1N1 a partir de 30 de abril

A vacinação contra influenza H1N1, em Pindamonhangaba, terá início no dia 30 de abril, seguindo o calendário oficial do Ministério da Saúde. A campanha não será antecipada neste município, como está ocorrendo na cidade de São Paulo, pois Pinda não apresenta números positivos de casos, pré requisito para antecipação da campanha, de acordo com o protocolo do Ministério.

No dia 30, será realizado o “Dia D”, com postos de vacinação em toda a cidade: Praça Monsenhor Marcondes, Cisas, Centro de Especialidades Médicas e unidades dos bairros Cidade Nova, Crispim, Cidade Jardim, Feital, Campinas e Vila São Benedito.

Receberão a vacina as pessoas do grupo de risco: idosos acima de 60 anos, gestantes, puérperas (mulheres que deram a luz recentemente), trabalhadores de saúde, pacientes com doenças crônicas e crianças de 6 meses a 5 anos de idade.

Não podem receber a vacina pessoas que tenham hipersensibilidade aos componentes de uma vacina, como as proteínas do ovo, além das pessoas que estejam com doenças febris agudas.

A campanha nacional será realizada de 30 de abril a 20 de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo