fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda recebe programa de Educação dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016

Pindamonhangaba recebe o segundo encontro do programa de Educação do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Transforma, por meio da apoiadora Dow – Companhia Química Oficial dos Jogos Olímpicos e Parceira Oficial de Carbono do Rio 2016.

O evento acontece dia 26 de abril, das 8h às 12h, no auditório da Prefeitura. O objetivo é levar os valores Olímpicos e Paralímpicos para as escolas da rede pública, além de estimular a futura geração de cientistas, engenheiros e matemáticos nas comunidades brasileiras.

O programa visa capacitar presencialmente multiplicadores como coordenadores pedagógicos, professores de educação física e tutores dos agentes jovens, que ajudarão a disseminar os valores e aprendizados para toda a comunidade escolar. Inicialmente com foco nas modalidades olímpicas e aulas de educação física mais disciplinas serão contempladas por meio de nove aulas digitais, com foco em conteúdos de física, química, biologia e meio ambiente aplicados ao contexto dos Jogos Olímpicos.

A primeira reunião, realizada no dia 6 de abril, contemplou gestores da Rede Municipal de Ensino de Pinda e de Jacareí. Essa próxima reunião será voltada para a formação dos tutores, dentre funcionários das escolas municipais, que serão responsáveis por orientar os agentes jovens, que serão formados entre os estudantes.

PROGRAMA TRANSFORMA

O Transforma é o programa de Educação do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e já está presente em 9.146 mil escolas com, aproximadamente, cinco milhões de alunos impactados. A educação é uma premissa dos Jogos Olímpicos da Era Moderna. Dentro dessa tradição, o lançamento do Programa de Educação é um compromisso de toda cidade-sede para garantir o legado social do evento. Desta forma, o Transforma, que iniciou suas atividades em 2013, tem como objetivo ampliar o cardápio esportivo das escolas públicas e privadas e promover atividades que estimulam valores Olímpicos e Paralímpicos. O programa oferece de forma gratuita, materiais didáticos, cursos de formação, capacitações esportivas, desafios escolares, sugestões de experimentação esportiva e conteúdo para aulas e atividades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo