fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Patrimônios históricos são temas de exposições em São José

Eles retratam diversos patrimônios culturais materiais e imateriais de São José dos Campos. (Divulgação/PMSJC)
Eles retratam diversos patrimônios culturais materiais e imateriais de São José dos Campos. (Divulgação/PMSJC)

Os patrimônios históricos e culturais de São José dos Campos serão temas de duas exposições de desenho e pintura a partir desta sexta-feira, dia 1º de abril. As mostras ocorrerão na biblioteca Pública Cassiano Ricardo (Avenida XV de Novembro, 99 – Centro) e na Casa de Cultura Cine Santana (Avenida Rui Barbosa, 2005 – Santana). A entrada é gratuita.

Na biblioteca, estarão expostos os trabalhos dos 30 finalistas do 11º Concurso de Desenho de 2015, que é promovido pela Diretoria de Patrimônio Histórico da Fundação Cultural Cassiano Ricardo entre alunos de escolas públicas e participares da cidade.

Eles retratam diversos patrimônios culturais materiais e imateriais de São José dos Campos, como a Residência Olivo Gomes, a Árvore da Chuva, o Tori, a Estação Ferroviária de Eugênio de Melo, danças populares, os bonecões, entre outros. A mostra segue até 30 de abril e pode ser visitada das 8h15 às 16h45, de segunda a sexta-feira, e das 8h15 às 12h45 aos sábados.

A exposição “Patrimônios Culturais de São José”, da pintora primitivista Sonya Mello, que começa nesta sexta-feira (1º de abril) na Casa de Cultura Cine Santana e segue até 30 de abril, mostra os patrimônios históricos de um modo peculiar, a partir da “remontagem” de cenas fotografadas pela artista. A intenção é valorizar as características do local em painéis pintados com as típicas cores marcantes do estilo de pintura popular. O horário de visitação é das 8h às 22h, de segunda a sábado.

Sonya Mello é uma pintora Naïf autodidata, cronista e ilustradora de São José dos Campos que representa em sua arte a cultura e símbolos regionais do Vale do Paraíba, Região Serrana e Litoral Norte, bem como de outras cidades brasileiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo