fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Palmeiras faz o dever de casa, mas é eliminado da Libertadores

O Palmeiras fez sua parte, mas não conseguiu a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. O time paulista goleou o River Plate (URU) pelo placar de 4 a 0 na noite desta quinta-feira, no Allianz Parque, mas não contou com ajuda do Nacional, que perdeu para o Rosario Central em casa por 2 a 0.

Com o resultado, Palmeiras e River Plate se despendem da competição. O time paulista ficou em terceiro com oito pontos, contra três dos uruguaios. Rosário Central ficou na liderança do Grupo com 11. Nacional ficou em segundo com dez.

O Palmeiras fez o seu melhor primeiro tempo na vitória parcial diante do River Plate. Precisando golear para seguir sonhando com a classificação às oitavas de final, a equipe paulista pressionou durante os 45 minutos e abriu o placar aos 18. Egídio tabelou com Robinho e tocou na saída de Pérez, 1 a 0.

O ritmo dos comandados de Cuca seguia intenso. O River ainda criava uma ou outra jogada de mais perigo, mas o domínio era do Palmeiras, que teria marcado o segundo se o árbitro não tivesse anulado o gol de Lucas Barrios, apitando puxão do atacante Alecsandro.

Mesmo após o Rosario Central ter inaugurado o marcador diante do Nacional, o Palmeiras seguiu em cima e aumentou aos 48 minutos. Alecsandro lançou Allione pelo lado direito de campo. O argentino chutou cruzado para deixar o seu, 2 a 0.

O Palmeiras demorou para engrenar no segundo tempo, mas quando o fez foi logo fazendo dois gols. Aos 27 minutos, Cleiton Xavier cruzou para Alecsandro. O atacante parou em Pérez, que deu rebote nos pés de Allione. O argentino marcou mais um.

Já aos 34 minutos, Alecsandro foi derrubado dentro da área pelo goleiro do River, penalide máxima. Na cobrança, o próprio atacante fechou a conta. O River até tentou um gol de honra, mas sofreu para passar da forte marcação palestrina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo