fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Novo Centro em São José amplia calçada e renova pavimento

Para execução dos trabalhos, e segurança de pedestres e motoristas, a Prefeitura está realizando ajustes no trânsito, calçadas, pontos de ônibus e táxis. (Foto: Antonio Basilio/PMSJC)
Para execução dos trabalhos, e segurança de pedestres e motoristas, a Prefeitura está realizando ajustes no trânsito, calçadas, pontos de ônibus e táxis. (Foto: Antonio Basilio/PMSJC)

As obras do Novo Centro, em andamento na região central de São José dos Campos, entram no próximo sábado (16) em uma nova fase de execução na Rua Rui Dória. A via vai receber novo pavimento e a calçada será ampliada para a criação de um boulevard, em frente ao Cine Teatro Benedito Alves, que também passa por reforma.

No local, será implantado um chafariz de piso, com jogos de água e luz. A quadra que abrigava a sede da Ciretran vai receber melhorias para incentivar a criação de um polo gastronômico.

Para execução dos trabalhos, e segurança de pedestres e motoristas, a Prefeitura está realizando ajustes no trânsito, calçadas, pontos de ônibus e táxis. O trânsito na Rua Rui Dória será interrompido da Rubião Júnior até a Praça da Matriz, entre este sábado (16) e o domingo (24).

O trânsito será desviado pela Rua Rubião Junior e os ônibus que vão para o Terminal Central seguirão pela Rua XV de Novembro e Praça Padre João. As obras de modernização e requalificação do projeto Novo Centro foram iniciadas pela Prefeitura no dia 14 de março. O cronograma prevê que a primeira etapa seja concluída em julho deste ano.

Obras

Outros pontos do Centro também já estão em obras. A Travessa João Dias irá se conectar com a Rua Rui Dória, ampliando o espaço de convivência até a Rua XV de Novembro.

As avenidas São José e Madre Tereza vão receber novos passeios, implantação de bancos, ciclovia, decks de contemplação, iluminação com barras de LED e quiosques. O trecho em obras vai do Monumento dos Expedicionários até a Rua Rubião Júnior.

As intervenções na Madre Tereza começam nesta quarta-feira (13), em continuidade ao trabalho já em andamento na Avenida São José. As calçadas estão sendo gradativamente isoladas, com deslocamento de pontos de ônibus e estreitamento das faixas de rolamento.

O motorista que vem da região norte, e deseja evitar as avenidas São José e Madre Tereza, pode seguir pela Avenida Sebastião Gualberto e depois pela Mário Galvão, acessando o Centro pela Rua Vilaça.

O Novo Centro prevê ainda a requalificação de outros pontos da região central, como a Praça Padre João (Igreja Matriz), Travessa Cândido Portinari e Avenida Nove de Julho. As obras estão sendo realizadas pela empresa Stemmi Engenharia e Construções, de São José, com fiscalização da Secretaria de Obras e apoio da Secretaria de Planejamento Urbano.

O projeto foi desenvolvido respeitando todas as diretrizes legais e alinhado ao Plano de Mobilidade Urbana, que estimula o uso de transporte coletivo e de veículos não motorizados, como bicicletas. O investimento da Prefeitura no projeto do Novo Centro é de R$ 8,6 milhões, uma economia de 11% em relação ao valor previsto no edital da obra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo