fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

“Melhor Idade em Ação” de Ilhabela se prepara para competição

Ilhabela contará 78 integrantes, sendo 69 atletas e 11 pessoas da equipe técnica. (Foto: Divulgação/PMI)
Ilhabela contará 78 integrantes, sendo 69 atletas e 11 pessoas da equipe técnica. (Foto: Divulgação/PMI)

A principal competição esportiva da melhor idade começa no dia 27 de abril, em Caraguatatuba (SP). Trata-se dos Jogos Regionais dos Idosos, o JORI, que contará com a participação dos idosos do grupo “Melhor Idade em Ação”, do Fundo Social de Ilhabela, e que conta com o apoio da Prefeitura.

O JORI será realizado entre 27 de abril e 1° de maio, com diversas atividades. A abertura ocorrerá oficial ocorrerá no dia 28 de abril, às 13h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves. Após a solenidade, haverá a competição da modalidade “coreografia”.

Na disputa, Ilhabela contará 78 integrantes – sendo 69 atletas e 11 pessoas da equipe técnica – em sua delegação, que neste ano vai participar de diversas modalidades: vôlei adaptado (masculino e feminino), coreografia (misto), natação (masculino e feminino), atletismo (masculino e feminino), buraco (masculino e feminino), dominó (masculino e feminino), dama, tênis de mesa (masculino) e truco (misto).

No dia 18 de abril será o Congresso Técnico, em Caraguatatuba (SP), que definirá o sorteio dos grupos, além de horários, locais e confronto do JORI.

No ano passado, os atletas do projeto “Melhor Idade em Ação” alcançaram excelentes resultados nos Jogos. O arquipélago conquistou quatro medalhas na competição, sendo três de ouro e uma de prata.

A conquista veio com Aldeides Gonçalves, medalha de ouro na natação na modalidade costas e livre, e Aguinaldo Batista, ouro na modalidade costas e prata na livre.

O JORI reúne 55 cidades da região do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira. Os jogos têm regras adaptadas ao universo do idoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo