fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela dá inicio a campanha de vacinação contra a Gripe

A Campanha Nacional de Vacinação em Ilhabela contra a gripe terá início no próximo dia 30 de abril, o “Dia D”, e prosseguirá até 20 de maio, em todas as unidades básicas de saúde, sempre das 8h às 16h30.

Promovido pela Prefeitura de Ilhabela, o “Dia D” ocorrerá em um sábado (30/4) como parte da mobilização nacional para a vacinação, em todas as UBS.

A vacina protege contra três subtipos do vírus da gripe: H1N1, H3N2 e B. As doses devem ser aplicadas antes do período de inverno. Os grupos prioritários são: crianças de seis meses a menores de 5 anos; trabalhadores da Saúde; gestantes; idosos; portadores de doenças crônicas e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto).

Será realizado um treinamento em imunização, organizado pela Vigilância Epidemiológica, nos próximos dias 12 e 14 de abril, voltado os auxiliares e técnicos de enfermagem e enfermeiros da rede de Atenção Básica.

Dentre os assuntos a serem abordados no curso: Rede de frio – conservação das vacinas, calendário de vacinação de 2016, que tem novas vacinas e as técnicas de aplicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo