fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Educadores de Canas e Pinda no programa do Instituto CCR

Contribuir com a formação de educadores da rede municipal de ensino. Este é o objetivo dos encontros temáticos do Programa Caminhos para a Cidadania, do Instituto CCR, realizado com o patrocínio da CCR NovaDutra. Nesta quinta-feira (14), as atividades acontecem para educadores de Canas e Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, com temáticas de Trânsito e Meio Ambiente.

Considerado o maior programa privado de Educação de Trânsito do país, o Caminhos para a Cidadania leva noções e vivência sobre Educação de Trânsito e Meio Ambiente aos educadores da rede municipal das 36 cidades às margens da via Dutra. Por meio dos Encontros Temáticos promovidos pela CCR NovaDutra, o programa capacita professores com atividades que possam ser aplicadas em salas de aula.

Além dos conceitos de Educação de Trânsito e Meio Ambiente, ações de cidadania também são protagonistas do programa, desenvolvidas e aplicadas por profissionais especializados contratados pela Concessionária. Com a capacitação oferecida pela CCR NovaDutra, os professores são formados para tornarem-se multiplicadores e formadores de cidadãos mais conscientes para o futuro. A Concessionária ainda oferece gratuitamente o material de apoio aos educadores, além de livros didáticos aos alunos envolvidos. Ambos também são produzidos em Braille, visando à inclusão de professores e alunos com deficiência visual.

O principal objetivo do Caminhos para a Cidadania é que tais conceitos sejam incluídos no conteúdo programático das matérias em toda a grade curricular das escolas municipais, com Educação de Trânsito para a 4º série, e Educação Ambiental para o 5º ano.

Desde 2005, mais de 1 milhão de crianças e de 37 mil professores foram beneficiados pelo Caminhos para a Cidadania no eixo da via Dutra. O projeto socioeducacional foi eleito “o melhor programa de responsabilidade social do setor em todo o mundo” pela International Bridge Tunnel and Turnpike Association (IBTTA) – a maior e mais importante associação internacional de concessionárias de rodovias.

Serviço

Canas

14/4: Encontro Temático sobre Trânsito e Meio Ambiente

Horário: 18h

Local: EMEF “Prof. João Nery Marton”, Rua Tiradentes, nº 60 – Centro

Pindamonhangaba

14/4: Encontro Temático sobre Meio Ambiente

Horário: 18h

Local: Escola Municipal “Profª Gilda Piorini Molica”, Rua Antônio dos Santos, nº 189, Bairro Santa Luzia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo