fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Dia do Índio é celebrado com festa em São Sebastião

O “Festival de Cultura Indígena Guarani Mbyaa” tem como objetivo mostrar à população um pouco mais sobre o mundo indígena com sua arte, cultura e gastronomia. (Fotos: Valéria Borges/PMSS)
O “Festival de Cultura Indígena Guarani Mbyaa” tem como objetivo mostrar à população um pouco mais sobre o mundo indígena com sua arte, cultura e gastronomia. (Fotos: Valéria Borges/PMSS)

Até esta sexta-feira (22), a aldeia do Rio Silveiras, situada em Boracéia, na Costa Sul de São Sebastião, haverá celebração especial ao Dia do Índio, comemorado em 19 de abril, com uma programação especial para os visitantes.

O “Festival de Cultura Indígena Guarani Mbyaa” tem como objetivo mostrar à população um pouco mais sobre o mundo indígena com sua arte, cultura e gastronomia.

Na quarta-feira (20), a secretária de Cultura e Turismo Marianita Bueno, a diretora de Turismo Telma della Monica, a diretora de cultura Vera Alonso e Silvana Cubas da Fundass (Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Santana) visitaram a aldeia prestigiando o evento cultural.

“É sempre muito bacana visitar a aldeia e em dias de festa torna-se uma experiência ainda mais especial e interessante, além de ser mais uma oportunidade de diálogo para estabelecer estratégias de ações que envolvem a aldeia e a Sectur”, resumiu Marianita.

Confira a programação diária:

9h | Abertura com apresentações culturais e venda de artesanato

14h | Apresentação da dança ‘Xondaro Guerreiro’

14h20 | Apresentação de dança ‘Tangara Guerreira’

14h30 | Tiro ao alvo com arco e flecha (masculino e feminino)

15h | Arremesso de Lança (masculino e feminino)

15h30 | Cabo de Força (masculino e feminino)

Haverá ainda ‘Corrida de 2 km’ (masculino e feminino) e ‘Festival de Talentos’

17h | Encerramento

Na sexta-feira (22) haverá desfile de “Xondaria Guerreira”, às 14h30

Serviço: O evento acontecerá entre 9h e 17h, no campo de futebol da aldeia do Rio Silveiras, situado à avenida Guarani, 1.000, em Boracéia, Costa Sul da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo