fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Debaixo de muita chuva, Santos fica no empate contra xará amapaense

Debaixo de muita chuva, o Santos enfrentou seu xará do Amapá pela partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil no estádio Zerão, em Macapá, e ficou no empate por 1 a 1 na noite desta quinta-feira (21).

Com o resultado, o time amapaense força a partida de volta na próxima quinta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro. Quem se classificar enfrenta quem vencer o confronto entre os acreanos Galvez e Rio Branco.

Focado na reta final do Campeonato Paulista, o Santos levou um time formado por reservas para a partida e nem mesmo técnico Dorival Júnior viajou, deixando seu filho e auxiliar Lucas Silvestre em seu lugar nesta partida. A falta de entrosamento era visível no time paulista e, apesar de dominar as ações e manter a posse de bola, alguns erros de passe comprometiam as jogadas ofensivas mais promissoras.

O jogo parecia se encaminhar para o intervalo empatado sem gols até que o time da casa abriu o placar aos 44 minutos. Rafinha invadiu a área e bateu cruzado. A bola ainda bateu no goleiro Vladimir e foi entrando mansamente. Caju se esticou para evitar que ela cruzasse a linha do gol, mas não conseguiu e a torcida amapaense fez a festa no Zerão.

Logo no início da segunda etapa, com apenas quatro minutos de jogo, as fortes chuvas que caiam sobre o gramado obrigaram o árbitro Joelson Nazareno Ferreira Cardoso foi obrigado a paralisar a partida. Com muitas poças, a bola praticamente não rolava e era impossível continuar nessas condições. Os jogadores retornaram aos vestiários e após 30 minutos de paralisação, o jogo foi retomado com uma chuva um pouco mais fraca, mas um gramado encharcado.

Com a bola em jogo novamente, o time paulista passou a pressionar, mas desperdiçou seguidas chances de empate. De tanto insistir, o gol saiu aos 33 minutos. Após um bate-rebate na área, Paulinho cruzou na cabeça de Joel que completou para vencer o goleiro Zé Maria e deixou tudo igual no placar.

Nos minutos finais, o time paulista ainda tentou a virada, mas a condição do gramado não colaborava e era difícil armar jogadas trabalhando a bola no chão.

Sem mais lances de perigo, o jogo terminou empatado em 1 a 1 e os mandantes conseguiram levar a partida para o jogo de volta, feito que um time do Amapá não conseguia desde de 2011.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo