fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caraguá se destaca no Paratriathlon e Triathlon Open

Mais de 200 competidores estiveram no circuito de natação, corrida e ciclismo de acordo com os organizadores. (Foto: (Foto: Luis Gava/PMC)
Mais de 200 competidores estiveram no circuito de natação, corrida e ciclismo de acordo com os organizadores. (Foto: (Foto: Luis Gava/PMC)

O número de participantes de Caraguá na 1ª Etapa Paulista do Paratriathlon e Triathlon Open aumentou de 88, em 2015, para 108 este ano. Mais de 200 competidores estiveram no circuito de natação, corrida e ciclismo de acordo com os organizadores.

O principal nome do paratletismo brasileiro categoria PT1, Fernando Aranha Rocha, 36 anos, prestigiou as quatro edições da etapa paulista no município. “Este ano o mar estava liso e achei a prova de natação mais fácil do que a do ano passado. Apesar do sol forte foi um ótimo treino.

O resultado serve de parâmetro para a minha preparação como atleta”, disse. Aranha disputa, em maio, a Etapa da Copa do Mundo, em Yokohama, no Japão. Daniel Juvenildo de Caraguá faturou o segundo lugar também na categoria PT1.

Pelo terceiro ano, Tiago dos Santos (PT2), 32 anos, paratleta da cidade compete na Etapa Paulista. “A cada ano acredito que tenho um desempenho melhor”, afirmou.

Os paratletas de Caraguá integram o Programa de Apoio e Incentivo ao Esporte Paralímpico (Paiep), iniciado em 2013, pelo Governo Municipal, por meio das secretarias dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso e de Esportes.

A paratleta (PT4) Ana Lins veio de Natal e disse que gostou muito do seu desempenho na prova. “Ano passado vim para o Campeonato Brasileiro e a organização está de parabéns. Com certeza estarei mais vezes aqui”.

A 1ª Etapa do Campeonato Paulista de Paratriathlon e o Triathlon Open de Caraguatatuba foi organizada pela Federação Paulista de Triathlon e Paratriathlon (SPTri), Circuito Multisports e Governo Municipal de Caraguá, por meio das Secretarias dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Esportes, Serviços Públicos, Turismo, Educação, Saúde, Trânsito, Defesa Civil e Desenvolvimento Social e Cidadania.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo