fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caraguá recebe 4ª Etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas de 2016

A prova é formada por percursos de 1km (Curta Distância), 2km (Média Distância) e 4km (Longa Distância). (Foto: Luis Gava/PMC)
A prova é formada por percursos de 1km (Curta Distância), 2km (Média Distância) e 4km (Longa Distância). (Foto: Luis Gava/PMC)

A 4ª Etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas será disputada neste domingo (17), a partir das 9h, na praia Cocanha, em Caraguatatuba.

A prova é formada por percursos de 1km (Curta Distância), 2km (Média Distância) e 4km (Longa Distância). Cerca de 1.100 nadadores dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná são aguardados na prova. O torneio integra a programação esportiva dos 159 anos de emancipação político-administrativa do município.

Sessenta e oito atletas da equipe da secretaria de Esportes de Caraguá competem no domingo. O grupo é treinado pelos professores, Camillo Furlan, João Flávio Godói, Rafael Souza, Mara Berthoud e Danilo Oliveira.

Os nadadores disputam nas categorias Petiz, Mirim, Infantil, Juvenil, Junior, Máster, Sênior e Triathlon. Entre os destaques da competição estão atletas como Harry Finger (Ilhabela), Paulo Maia e Marta Izo que cruzaram o Canal da Mancha.  O canal separa a ilha da Grã-Bretanha do norte da França e o ponto mais estreito tem 33 km de extensão.

O Circuito é formado por 10 etapas. Mais informações sobre a prova podem ser obtidas no site http://www.maratonaaquatica.com.br.  A etapa de abertura da temporada foi disputada em 31 de janeiro, na Martim de Sá.

A 4ª Etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas é organizada pela Associação Aquática e conta com o apoio da Prefeitura de Caraguá e da Speedo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo