fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Audax vence o Corinthians nos pênaltis e chega na final do Paulistão

O Audax continua fazendo história no Paulistão Itaipava de 2016. O time de Osasco não se intimidou com a Arena Corinthians com mais de 41 mil torcedores, na noite deste sábado, e venceu o Corinthians por 4 a 1 nos pênaltis. No tempo normal, os dois times fizeram um jogo de alto nível, que terminou empatado por 2 a 2.

Esta será a primeira vez na história que o Audax, com apenas nove anos de existência, chega à decisão do Paulistão. O time, que já havia eliminado o São Paulo, fica no aguardo sobre quem será seu adversário, que sairá do duelo entre Santos e Palmeiras, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro. As finais acontecerão nos próximos dois domingos.

Por outro lado, o Corinthians ver aumentar a pressão pela conquista da Libertadores, onde encara o Nacional-URU nas quartas de final. Este foi o quarto mata-mata consecutivo que o time paulistano é eliminado em casa. Já fora assim no Paulistão de 2015, quando caiu diante do Palmeiras; na Libertadores de 2015 contra o Guarani-PAR; e na Copa do Brasil do mesmo ano com o Santos. Será também o terceiro ano seguido que os corintianos caem na semifinal do Estadual.

O início da partida teve um desenho muito próximo daquilo que era previsto. O Corinthians entrou em campo com uma marcação agressiva, pressionando a saída de bola no campo de ataque. O Audax sentiu grandes dificuldades para impor sua tradicional troca de passes.

Aos sete minutos, os donos da casa tiveram uma chance de ouro de marcar. O goleiro Sidão tentou sair jogando e foi desarmado pelo atacante André. Ele rolou para o meia Alan Mineiro, que ficou na cara do gol, com apenas um zagueiro à sua frente. Em vez de bater de primeira, o jogador tentou dominar, perdeu tempo e chutou em cima de um adversário.

Após sentir a pressão no início, o clube de Osasco conseguiu entrar nos eixos conforme o tempo passou. A defesa alta armada pelo técnico Tite favoreceu as jogadas nas costas dos zagueiros. Com o jogo mais equilibrado, as chances passaram a ser mais raras.

Os visitantes conseguiram chegar ao gol de maneira surpreendente, aos 25 minutos do primeiro tempo. O atacante Bruno Paulo avançou em diagonal, pelo lado esquerdo e bateu colocado de fora da área. A bola pegou um efeito e entrou no ângulo esquerdo do goleiro Cássio.

A estratégia de Tite em entrar com Alan Mineiro aberto na direita, na vaga de Giovanni Augusto, não foi bem sucedida. tanto que o treinador mudou no intervalo. Ele sacou Alan Mineiro e Guilherme, que também estava apagado, e colocou Romero e Rodriguinho.

A mudança surtiu efeito logo nos primeiros minutos. O time alvinegro pressionou a saída de bola adversária e passou a forçar erros dos zagueiros. Após perder chance incrível, aos dois minutos, o atacante André marcou. O volante Bruno Henrique cruzou da direita e o camisa 9, sozinho na área, cabeceou no canto esquerdo do goleiro.

Depois do gol, o Auda conseguiu crescer e aos 25 minutos, mesmo minuto do primeiro gol, chegou ao segundo. O meia Tchê Tchê, em lance muito parecido com o gol de Bruno Paulo, bateu colocado de fora da área e mandou no canto direito de Cássio. Um golaço.

O time mandante, porém, não se abateu e nem se entregou. Romero entrou bem explorando o lado direito e fez uma grande jogada para o gol de empate. Ele girou sobre o marcador e disparou em velocidade. Na linha de fundo, cruzou rasteiro e André, quase dentro do gol, estufou as redes.

Nos minutos finais o jogo foi dramático. Os dois times tiveram boas chances no ataque, mas não conseguiram chegar ao gol. O Audax manteve seu modelo de jogo, encarou o Corinthians de igual para igual e poderia ter saído com a vaga ainda no tempo normal.

Nos pênaltis, o Audax mostrou uma grande eficiência e converteu as quatro cobranças com Velicka, Tchê Tchê, Ytalo e Camacho. Em compensação, o Corinthians marcou apenas com André. Fágner e Rodriguinho desperdiçaram.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 2 x 2 Audax
Corinthians: Cássio; Fágner, Felipe, Yago (Luciano) e Uendel; Bruno Henrique, Alan Mineiro (Romero), Elias, Guilherme (Rodriguinho) e Lucca; André. Técnico: Tite.

Audax: Sidão; Yuri (Felipe Diadema), André Castro (Bruno Lima), Bruno Silva e Velicka; Tchê Tchê, Camacho e Juninho (Wellington); Mike, Bruno Paulo e Ytalo. Técnico: Fernando Diniz.

Gols: André aos 6 minutos e aos 33 minutos do segundo tempo (Corinthians); Bruno Paulo aos 25 minutos do primeiro tempo e Tchê Tchê aos 25 minutos do segundo tempo (Audax).

Cartões amarelos: Bruno Henrique e Elias para o Corinthians; Sidão e Yuri para o Audax

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Daniel Paulo Ziolli
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: Sábado, dia 23, às 18h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo