fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Abertas inscrições para “Cine Terror” do Ponto MIS Ilhabela

As gravações acontecem com câmeras digitais, manuseadas pelos próprios participantes, que também dirigem e podem atuar nas cenas. (Foto: Divulgação/PMI)
As gravações acontecem com câmeras digitais, manuseadas pelos próprios participantes, que também dirigem e podem atuar nas cenas. (Foto: Divulgação/PMI)

A oficina gratuita “Cine Terror”, ministrada por Christian Saghaard, será realizada no próximo dia 4 de maio (quarta-feira), às 13h, na Biblioteca e Videoteca Prefeita Nilce Signorini, à Av. Princesa Isabel, n° 2.626, na Barra Velha.

Nesta oficina, os participantes poderão conhecer alguns exemplos do gênero e produzirão um curta metragem de terror com base em suas próprias ideias ou contos da região. O resultado pode ser assustador ou até mesmo muito divertido.

As gravações acontecem com câmeras digitais, manuseadas pelos próprios participantes, que também dirigem e podem atuar nas cenas. A primeira edição do filme é realizada e exibida no próprio local.

O filme é finalizado e enviado para os participantes uma semana após a realização da oficina. A oficina é voltada para crianças a partir de 7 anos e as vagas são limitadas.

Christian Saghaard
É cineasta, fotógrafo e produtor de oficinas e mostras audiovisuais; trabalha há 20 anos em festivais e projetos de exibição, fazendo curadorias e programações.

Dirigiu seis filmes de curta-metragem e um longa metragem, O Fim da Picada, que ganhou prêmio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Porto Alegre (Cine Esquema Novo) e na Mostra do Filme Livre, RJ (categoria de filmes com apoio estatal).

Faz parte do Comitê de Seleção do Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo desde 1997, onde também é o curador da Mostra Infanto-Juvenil. Idealizador, com Zita Carvalhosa, do projeto Oficinas Kinoforum de Realização Audiovisual.

Programador e colaborador de mostras especiais do MAM-São Paulo. Já realizou diversas oficinas audiovisuais para festivais de cinema, ONGs e instituições culturais nacionais.

O programa Ponto MIS é uma iniciativa do Museu da Imagem e do Som em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura. Seu objetivo é apoiar a difusão cultural e incentivar a formação de público, contribuindo com a capacitação audiovisual e promovendo o acesso ao cinema.

Além das atividades decorrentes no mês, o programa disponibiliza plataformas online para divulgar toda a programação e atender o público interessado em cinema. Acesse o site do Pontos MIS www.pontosmis.org.br e a página no Facebook www.facebook.com/pontosmissp para acompanhar as últimas novidades do projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo