fbpx

São José inicia o Paulista Feminino com vitória fora de casa

Meninas da Águia venceram as Sereias da Vila neste domingo, dia 17, no CT Rei Pelé (Foto: Fábio Moraes / PMSJC)
Meninas da Águia venceram as Sereias da Vila neste domingo, dia 17, no CT Rei Pelé, em Santos (Foto: Fábio Moraes / PMSJC)

Estreando no Paulista em busca do tetracampeonato da competição, o São José Futebol Feminino visitou o Santos neste domingo, 17, quando venceu por 2 a 0.

As Meninas da Águia estão com foco na disputa da segunda fase do Brasileiro, mas garantiram uma boa vitória para iniciar a competição estadual. Na quarta-feira, 20 de abril, as joseenses recebem o Corinthians no returno da segunda fase do nacional, a partir das 19h, no Estádio Martins Pereira, com ingresso solidário.

O jogo

O São José entrou em campo com Thais Helena, Scarlett, Bagé, Flavi, Baiana, Suellen, Pepe, Portilho, Carlinha, Bebel, Michele Carioca. Estavam à disposição da técnica Emily Lima Thais Picarte, Raquel, Jujuba, Yasmim, Rita, Ludmila. Durante a partida, a comandante fez as seguintes substituições Jujuba (no lugar de Bagé), Rita (Pepe), Raquel (Scarlett), Yasmim (Michele) e Ludmila (Suellen). Também foi estreia da zagueira Flavi na equipe.

O primeiro tempo foi bem disputado, mas sem gols. No segundo período, aos 27´, a meio campista Portilho abriu o placar para o São José. Aos 38´foi a vez de Rita Bove, de falta, fechar o placar em 2 a 0 para as joseenses. “O jogo foi bom, conseguimos colocar a bola no chão e fazer nosso jogo. Nossa marcação ficou bem postada, apostamos nos contra-ataques e deu certo”, contou a autora do primeiro gol, Gabi Portilho.

“Credito a vitória ao trabalho coletivo. O elenco de hoje não vem atuando muito, mas trabalha igual às outras atletas. Esse é um ponto forte de nossa equipe, o que facilita quando precisamos utilizá-las e demonstra que o entendimento de todas é igual nos treinamentos e nos jogos. Vi um jogo muito positivo, não só pelo resultado. Estou muito satisfeita em relação ao grupo formado por um timaço de atletas vencedoras”, comentou a técnica Emily Lima.

Brasileiro

No último jogo em casa do returno da segunda fase do Brasileiro, o São José recebe o Corinthians nesta quarta-feira, dia 20 de abril, às 19h, no Estádio Martins Pereira. O ingresso será solidário, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível (exceto sal), entregue ao Fundo Social de Solidariedade. A expectativa é de um grande público.

O São José é líder do grupo 6, com 8 pontos, seguido por Flamengo (7), Corinthians (4) e Iranduba (2). As joseenses terão, além do jogo contra o Corinthians, em casa, um jogo contra o Flamengo no Rio, para garantir a classificação para as semifinais. O São José busca o título brasileiro, o único que ainda não possui.

Sub-20

As meninas do sub-20 finalizaram sua participação no turno da terceira rodada da Liga Nacional da categoria com uma bela vitória. No início da manhã deste domingo, 17, venceram o Ferroviária de Araraquara por 3 a 0, com gols de Bruna Bispo, Raquel e Helena. A equipe havia perdido os dois outros jogos da rodada por 2 a 1 para o Vasco da Gama e o mesmo placar para o Centro Olímpico. A equipe faz o returno nos dias 18, 20 e 22 de maio, no Rio de Janeiro.

“O primeiro jogo (Vasco) foi um jogo muito equilibrado. Já contra o Centro Olímpico tivemos muitas oportunidades claras de gol, saímos cara a cara com a goleira adversária em três oportunidades e falhamos na finalização. Fomos superiores ao adversário durante todo o jogo e poderíamos ter conseguido um resultado melhor se não tivéssemos desperdiçado tantas oportunidades. Mas hoje, contra o Ferroviária, criamos muitas oportunidades e tivemos domínio total do jogo, porém desta vez conseguimos ter êxito nas finalizações e vencer o líder do nosso grupo”, observou o técnico da equipe, Eduardo Vergueiro.

A Liga Nacional Sub-20 é composta por 12 equipes dividas por suas regiões (Norte, Nordeste, Centro Oeste, Sul e Sudeste) que vão se enfrentar até maio, quando oito delas serão classificadas para os quadrangulares finais.

A equipe de futebol feminino é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, com incentivo do Hotel Nacional Inn. O time ainda tem apoio de empresas como Cardiovale, JRA Viagens, Julio Simões, Plani, RT Sports e Sport Fisio Center.

Equipe Principal

Goleiras: Andrea, Thais, Thais Picarte, Vivi

Laterais: Raquelzinha, Scarlett, Suellen, Yasmim

Zagueiras: Bagé, Gislaine, Jujuba, Flaviane

Volantes: Camila, Baiana, Peçanha, Pepe

Meias: Portilho, Rita Bove, Bebel, Juliete, Thaisa

Atacantes: Alanna, Carlinha, Glaucia, Ludmila, Michele Carioca

Comissão Técnica

Técnica: Emily Lima

Preparador físico: Everton Ronei

Preparador de goleiras: Mário dos Santos

Fisioterapeuta: Bruna Balbino

Mordomo: Daniel Neto

Coordenação e Supervisão

Coordenador: Agenor Ferreira

Supervisor técnico: Adilson Galdino

Supervisor financeiro: Gustavo Assad

Supervisora administrativa: Fabiana Rossetti

Equipe Sub-20

Goleiras: T. Nobre, Vitória

Laterais: Ana, Jamile, Martins, Thainá

Zagueiras: Helena, Isabela, Polly, Talía, Vivi

Volantes: Laura Pires, Pamela, R. Soares

Meias: Kame, Dessa, Isa, Letícia, Raquel R.

Atacantes: Ana Paula, Bruninha, Bahia, Fernanda, Jennifer

Coordenação e Comissão Técnica

Coordenadora: Renata Cândida Ferreira

Técnico: Eduardo do Prado Vergueiro

Auxiliar Técnico: Anderson da Silva Machado

Preparador físico: Lucas Guimarães Arruda

Preparador de goleiras: José Carlos Gregati Junior

Fisioterapeuta: Rafael Silveira do Carmo

Comunicação

Assessora de Comunicação: Fernanda Albuquerque

Criação e Artes: Arthur Marega

Competições da Equipe Principal em 2016:

Campeonato Brasileiro

Copa do Brasil

Campeonato Paulista

Jogos Abertos do Interior

Jogos Regionais

Títulos da Equipe Principal

Campeã do Mundial de Clubes | 2014

Tricampeã da Copa Libertadores da América | 2011, 2013 e 2014

Bicampeã da Copa do Brasil | 2012 e 2013

Tricampeã do Campeonato Paulista | 2012, 2014 e 2015

Bicampeã dos Jogos Abertos do Interior | 2008 e 2015

Dodecacampeã dos Jogos Regionais | 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2013, 2014 e 2015

Líder do Ranking Nacional de Clubes e de Federações Feminino da CBF | 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo