fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Voleibol de Taubaté começa com vitória no playoff da Superliga

Lance da partida de ontem, em Taubaté. (Foto: (Bruno Miani/Inovafoto/CBV))
Lance da partida de ontem, em Taubaté. (Foto: (Bruno Miani/Inovafoto/CBV))

O time da Funvic/Taubaté iniciou com vitória o playoff melhor de três das quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei, temporada 2015/16. A equipe do treinador Cézar Douglas venceu, nesta quinta-feira (17), o Minas Tênis Clube por 3 sets a 0 (25/20, 25/18 e 25/21), em 1h45 de jogo, no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

O segundo jogo da série entre as equipes será no próximo domingo (20.03), às 13h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

O oposto cubano Sanchez, do Funvic/Taubaté, foi eleito o melhor em quadra em votação popular no site da CBV e ficou com o Troféu VivaVôlei. O atacante ainda terminou o confronto como o maior pontuador, com 16 pontos.

O jogador cubano comentou sobre o momento decisivo da competição e a série contra o Minas Tênis Clube.

“Todas as equipes entram no playoff para ganhar. Não tem time fraco nesse momento e sabíamos que seria complicado o duelo contra o Minas Tênis Clube, tanto que eles chegaram a estar na frente em alguns momentos da partida. Nós conseguimos sacar bem e isso foi determinante para a vitória”, afirmou Sanchez.

No Minas Tênis Clube, o treinador Nery Tambeiro lamentou a derrota e pediu um menor número de erros para o grupo mineiro.

“Cometemos muitos erros e isso, contra uma equipe como o Funvic/Taubaté, é determinante para o resultado final. Precisamos tomar decisões mais apropriadas e vamos buscar arrumar o time para o duelo do próximo domingo em Minas”, disse Nery Tambeiro.

O JOGO

O Minas Tênis Clube começou melhor, fez 6/3 e o treinador Cézar Douglas pediu tempo. Se aproveitando dos erros do time da casa e bem no saque, os mineiros abriram seis pontos (12/6). O Funvic/Taubaté fez seis pontos seguidos e empatou (12/12). O cubano Sanchez se destacava e os donos da casa viraram o marcador (14/13). O bloqueio e o saque da equipe de Taubaté passaram a funcionar e a diferença no marcador subiu para três (18/15). O Funvic/Taubaté foi melhor na parte final do set e venceu a parcial por 25/20.

A segunda parcial começou equilibrada. Com um ace do levantador Rapha, o Funvic/Taubaté foi para o primeiro tempo técnico com três de vantagem (8/5). O ponteiro Lucarelli se destacava e os donos da casa fizeram 16/10. O bloqueio do time de Taubaté era eficiente e fez 19/13. A equipe do treinador Cézar Douglas continuou melhor e fechou a segunda parcial por 25/18.

O Minas Tênis Clube voltou melhor para o terceiro set e fez 7/6. Se aproveitando dos erros do time da casa, a equipe de Belo Horizonte abriu dois (11/9). O oposto Sanchez seguiu com atuação inspirada e a equipe do treinador Cézar Douglas virou o marcador (12/11). O set seguiu equilibrado até o 20º ponto, quando o Funvic/Taubaté voltou a dominar a parcial e venceu o set por 25/21 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES:

FUNVIC/TAUBATÉ – Rapha, Sanchez, Lipe, Lucarelli, Otávio e Deivid. Líbero – Felipe

Entraram – Japa, Pedro e Leozão. Técnico – Cézar Douglas

MINAS TÊNIS CLUBE – Everaldo, Escobar, Bruno Canuto, Raidel, Pétrus e Flávio. Líbero – Lucianinho

Entraram: Vanole, Cléber, Léo e Carísio. Técnico: Nery Tambeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo