fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ubatuba recebe representante da música nordestina

A apresentação de Sebastião Biano no projeto Tamar marca o lançamento do seu CD “Chego já”, com entrada franca. (Foto: Divulgação/PMU)
A apresentação de Sebastião Biano no projeto Tamar marca o lançamento do seu CD “Chego já”, com entrada franca. (Foto: Divulgação/PMU)

No próximo sábado, dia 5, às 20h, o Projeto Tamar de Ubatuba recebe um grande representante da música nordestina: Sebastião Biano e seu terno esquenta muié (nome dado ao projeto que dialoga de forma contemporânea com a sonoridade da Banda de Pífanos de Caruaru).

A música de Sebastião Biano é parte fundamental da construção da identidade e do imaginário brasileiro. Fundador da lendária Banda de Pífanos de Caruaru, detentor da Ordem do mérito Cultural, de um Grammy Latino e do Prêmio TIM de Música, autor de clássicos da música brasileira como Pipoca Moderna e A Briga do Cachorro com a Onça, Sebastião Biano se apresentou e gravou com Caetano Veloso, Gilberto Gil, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Geraldo Azevedo, Marinês e muitos outros, representando o Brasil em diversos países da América e Europa.

Aprendeu a tocar pífano aos 5 anos de idade e, prestes a completar 97 anos, esbanjando vitalidade e paixão pela música, se tornou um dos maiores representantes da cultura popular brasileira.

A apresentação de Sebastião Biano no projeto Tamar marca o lançamento do seu CD “Chego já”, com entrada franca (a partir das 19:30). É uma realização da produtora Maracá, com recursos do Programa de Apoio à Cultura (PROAc) do Ministério da Cultura do Estado de São Paulo, e conta com a produção local de Tita nas Nuvens Produtora.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo