fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté divulga programação da Semana da Água

O objetivo da programação de palestras e atividades educativas é difundir a relação entre a preservação dos recursos hídricos e o investimento em emprego. (Foto: Divulgação/PMT)
O objetivo da programação de palestras e atividades educativas é difundir a relação entre a preservação dos recursos hídricos e o investimento em emprego. (Foto: Divulgação/PMT)

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Taubaté realiza de 21 a 23 de março a Semana da Água 2016. O tema deste ano é “Água e Empregos: investir em água é investir em empregos”. O objetivo da programação de palestras e atividades educativas é difundir a relação entre a preservação dos recursos hídricos e o investimento em emprego.

A proposta é promover uma efetiva troca e integração de informações, aproximando nos espaços de discussão os gestores públicos, pesquisadores, universitários e profissionais da área.

Celebrado mundialmente desde 22 de março de 1993, o Dia Mundial da Água foi recomendado pela ONU (Organização das Nações Unidas) durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Eco-92). Desde então as celebrações ao redor do mundo acontecem a partir de um tema anual, definido pela própria Organização, com o intuito de abordar os problemas relacionados aos recursos hídricos. Em 2003, o Brasil instituiu seu Dia Nacional da Água, também celebrado anualmente em 22 de março.

Confira a programação:

21/03 – SEGUNDA-FEIRA

14h – Cine Ambiental – Exibição do documentário: “APA Mananciais do Rio Paraíba do Sul”

Local: Centro Cultural Antônio Mendes da Silva “Toninho Mendes”

Endereço: Praça Coronel Vitoriano, 01, Centro

Público-Alvo: frequentadores do Centro Cultural e crianças de 10 a 17 anos, alunos do Projeto Guri

22/03 – TERÇA-FEIRA – DIA MUNDIAL DA ÁGUA

14h – Visita à Estação de Tratamento de Esgoto da SABESP

Local: ETE Tremembé – Sabesp

Público-Alvo: crianças de 11 a 15 anos, alunos de EMIEF Padre Silvino Vicente Kunz

19h – Mesa de Diálogo, com o tema: “Políticas Públicas para Gestão dos Recursos Hídricos”*

Local: Auditório da Engenharia Civil / UNITAU

Endereço: Rua Expedicionário Ernesto Pereira, 99 – Centro

Público-Alvo: população em geral, gestores públicos, pesquisadores, universitários e profissionais da área

*Serão convidados para compor a mesa representantes das seguintes instituições: Prefeitura Municipal de Taubaté, SABESP, Ministério Público, Defensoria Pública, Departamento de Águas e Energia do Estado de SP, FIESP/CIESP, Sindicato Rural

23/03 – QUARTA-FEIRA

8h às 11h e das 14h às 17h – Educação Ambiental no Parque do Itaim: trilha ecológica, teatro e exposição perceptiva sobre a Água

Local: Parque do Itaim

Público-Alvo: crianças de 8 a 10 anos, alunos da EMIEF. Prof. Emilio Simonetti e da EMEF Coronel José Benedito Marcondes de Matos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo