fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sindicato dos Metalúrgicos de Pinda realiza eleição de diretoria

(Foto: Guilherme Moura)
(Foto: Guilherme Moura)

Nesta quarta-feira, dia 9, começam as eleições do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT, que seguem até sexta para realização do primeiro turno.

A gestão do atual presidente Renato Mamão é a primeira no formato de CSE – Comitê Sindical por Empresa. Pelo avanço que tem proporcionado, ele será ampliado para mais duas empresas – a nova siderúrgica GV do Brasil e a Elfer, do ramo do alumínio. Ao total, serão 16 comitês.

“O processo eleitoral está sendo conduzido com transparência. Foi por essa democracia que tanto lutamos naquela difícil eleição em 2009 e dela não abrimos mão”, disse.

Mamão também faz um chamado aos trabalhadores para que exerçam seu direito de votar, mesmo nas fábricas onde não haverá disputa. “Isso fortalece a representatividade do Sindicato, fortalece a entidade”, disse o presidente.

Os prazos e condições do pleito foram definidos junto com a categoria, na Assembleia Geral Eleitoral. O segundo turno, que define a composição da direção e dos conselhos, será nos dias 6, 7 e 8 de abril de 2016.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo