fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Santuário Nacional deve receber 250 mil fiéis no feriado de Páscoa

(Foto - Thiago Leon)
(Foto – Thiago Leon)

Considerado o período mais importante para a fé dos católicos, a Semana Santa deve reunir mais de 250 mil devotos em suas celebrações no Santuário Nacional.

Iniciada no último domingo (20), a Semana Santa faz memória ao sofrimento, morte e ressurreição de Jesus e se encerra no Domingo de Páscoa (27).

No Domingo de Ramos (20), quando foi rememorada a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, a Basílica de Nossa Senhora Aparecida foi visitada por 75 mil romeiros.

A expectativa é de que na Sexta-feira da Paixão 46 mil peregrinos estejam presentes e que no Sábado Santo o número de visitantes chegue aos 50 mil fiéis. No Domingo de Páscoa, 60 mil visitantes devem passar pelo Santuário Nacional.

Nesta quinta-feira será celebrada, às 9h, a Missa do Crisma. Mais tarde, às 21h, toda a atenção se volta para a Missa da Ceia do Senhor, popularmente conhecida como Lava-pés.  A celebração recorda a instituição do Sacramento da Eucaristia.

Logo pela manhã da sexta-feira, às 5h, acontece a tradicional Via-Sacra ao Morro do Cruzeiro, que deve reunir cerca de 5 mil fiéis. Os devotos percorrem os 900 metros do local meditando as 14 estações da Via-Sacra.

Na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, também no período da manhã, as atividades compreendem uma Oração da Manhã (7h), a Encenação da Paixão e Via Sacra (9h) e uma Catequese e Bênção (11h), todas no Altar Central da Basílica.

O período da tarde da Sexta-feira Santa concentrará a meditação do Sermão das 7 palavras (12h) e mais uma Catequese e Bênção (14h) aos devotos presentes. Às 15h acontece um dos momentos mais marcante desta Semana Santa, será celebrada a Paixão e Morte de Jesus Cristo, seguida da Procissão de Enterro.

No Sábado Santo há a celebração das Dores de Maria às 9h e Vigília Pascal terá início às 20h. Durante todo o dia haverá catequeses, meditação do Terço e benção aos romeiros.

No Domingo de Páscoa, sete missas estão programadas para que o povo festeje a ressurreição de Cristo, sendo a Missa Solene, presidida pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, ás 8h. Os demais horários de Missa no domingo são às 5h30, 10h, 12h, 14h, 16h e 18h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo