fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José recebe Mostra do Festival Regional de Vídeos Ambientais

Cena de um dos vídeos que estão disponíveis para votação. A projeção dos vídeos será no telão de cinema no Vicentina Aranha. (Foto: Divulgação/PMSJC)
Cena de um dos vídeos que estão disponíveis para votação. A projeção dos vídeos será no telão de cinema no Vicentina Aranha. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A mostra e a cerimônia de premiação dos participantes do “2° Festival Regional de Vídeos Ambientais” serão realizadas nesta segunda (21) e terça-feira (22). Os vídeos participantes estão disponíveis para acesso e votação popular na internet.

A projeção dos vídeos será no telão de cinema atrás do Pavilhão Marina Crespi, no Vicentina Aranha (Rua Engenheiro Prudente Meireles de Morais, 302, na Vila Adyana), nesta segunda (21), às 19h, como parte da programação Plantando Água, pelo Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, organizada pelo Parque Vicentina Aranha.

A cerimônia de anúncio e premiação dos vídeos vencedores será na terça-feira (22), às 15h, no auditório da Secretaria de Meio Ambiente (Avenida Olivo Gomes, 100, no Parque da Cidade “Roberto Burle Marx”), em Santana, região norte do município.

Os vídeos foram avaliados por uma comissão julgadora. Os primeiros lugares da categoria vídeo estudantil e videomaker ganharão uma filmadora. Já os segundos e terceiros lugares, além do melhor vídeo da categoria “voto popular”, receberão troféus.

O Festival

O Festival Regional de Vídeos Ambientais tem como objetivo incentivar a produção audiovisual e ser um canal de difusão de curtas que sensibilizem a sociedade sobre a importância do Meio Ambiente. A segunda edição do Festival teve como tema “A natureza pede água”, fazendo um alerta à crise hídrica e à necessidade de proteção dos mananciais.

O 2° Festival conta com 18 obras audiovisuais inéditas e cada vídeo tem até cinco minutos de duração. As obras podiam ser produzidas no Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e região, nos gêneros de ficção, animação ou documentário.

A segunda edição do Festival tem parceria do Sindicato do Comércio Varejista e o SESC São José dos Campos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo