fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José Basketball perde e deixa principal competição do basquete nacional

O técnico Cristiano Ahmed também lamentou a derrota, mas fez um balanço positivo diante de um cenário complexo com saída de atleta e lesões de peças importantes. (Foto: Tião Martins/PMSJC
O técnico Cristiano Ahmed também lamentou a derrota, mas fez um balanço positivo diante de um cenário complexo com saída de atleta e lesões de peças importantes. (Foto: Tião Martins/PMSJC

A noite de terça-feira (29) era decisiva para a permanência do São José Basketball no campeonato, mas a equipe não conseguiu conter os mogianos, que venceram por 81 a 86.

O conhecido rival de jogos decisivos encarou um São José aguerrido, que criou muitas dificuldades, mas que, desta vez, não conseguiu emplacar a vitória, para a frustração da torcida que viu a águia se despedir do NBB, na 30ª rodada, na penúltima posição. As parciais foram 19×22 / 17×16 / 21×27 / 24×21.

Com a campanha que fez até este último jogo da fase classificatória, as chances do São José eram pequenas. A equipe precisava vencer e ainda contar com as derrotas do Vitória, Liga Sorocabana e do Caxias Do Sul, que foram à quadra no mesmo horário, na noite de terça-feira.

O técnico Cristiano Ahmed teve praticamente todo elenco à disposição e mandou à quadra, no início do jogo, os atletas Pedro, Matheus Dalla, Renato, César, Aguirre e Scott Rodgers. Também foram para o jogo: Cauê, Bruno, Gustavo, Daniel Filé e Lucas Biloca. O ala Arthur sofreu uma torção no tornozelo e, como ainda está em recuperação, não jogou.

Ao final da partida Pedro comentou a atuação da equipe e a eliminação. “A gente teve oportunidade de vencer jogos importantes, deixando a vitória escapar nos detalhes e essa inconstância colocou nosso time nessa situação. Mas o esporte é assim e a derrota de hoje não desmerece a garra do nosso time. Saímos tristes porque acreditávamos que o time poderia chegar mais longe. Mas agradecemos muito a torcida que nos apoiou muito em nossa conquista do Paulista, nos momentos de alegria e também em todos os momentos de dificuldade”, falou o ala.

O técnico Cristiano Ahmed também lamentou a derrota, mas fez um balanço positivo diante de um cenário complexo com saída de atleta e lesões de peças importantes.

“A décima quarta colocação é um resultado que ninguém queria, mas a gente encerra com um título paulista e vice campeonato de jogos abertos com o sub 22, e isso mostra que houve muito trabalho, que o time se uniu e fez tudo o que pode. Nós tivemos dificuldades com a ausência do Jamaal, em um time que foi todo montado em cima do jeito dele jogar, com um orçamento que não nos permitia fazer novas grandes contratações.

É triste a eliminação, tínhamos qualidade para seguir e jogar mais um ou dois meses. Mas deixamos a competição de cabeça erguida pelo que conquistamos nesses nove meses e, claro, chateados por esse resultado no NBB. Mas temos muito que agradecer a torcida que nunca deixou de apoiar e vir ao ginásio, às vezes criticando, xingando, mas com todo o direito de quem apoia e incentiva em todos os momentos”.

O Jogo

O primeiro quarto começou já com a equipe de Mogi mostrando que não facilitaria a vida dos donos da casa, abrindo, no início, diferença de oito pontos. Mas o São José se mostrou aguerrido, não desistiu, encaixou bem as jogadas e com direito a bola de três de César e Pedro, diminuiu a diferença para apenas três pontos. A partir daí o jogo passa a ser equilibrado. O São José encosta (16×17) e depois passa (19×17). Alguns erros de ataque atrapalharam o desempenho dos joseenses, o que acabou permitindo que o Mogi fechasse o primeiro quarto em 19×22.

No segundo período o equilíbrio do primeiro quarto não apareceu. O São José erra mais e o Mogi aposta nos contra-ataques e se distancia seis pontos no marcador (23×27) logo no início. Enquanto o São José busca alternativa forçando a marcação, o Mogi consegue fazer o seu jogo e manter a diferença de seis pontos (20×35) durante quase toda a parcial. Mas o time joseense estava vivo no jogo, buscou a recuperação, teve bom aproveitamento nos lances livres e no finalzinho encosta com bola de três de Matheus Dalla (36×38). Final de quarto: 17×16

No terceiro tempo o equilíbrio dá o tom no início, com o São José na cola do Mogi, que conseguia manter apenas dois ou três pontos à frente (43×45), (45×48). Mas o São José aperta a marcação e comete mais faltas e, com isso, o Mogi tem mais arremessos livres, converte mais e consegue abrir vantagem de seis pontos (49×55).

Quando parecia que o time visitante ia deslanchar, mais uma vez o São José mostra recuperação e com jogadas de Matheus Dalla e Pedro, passa os mogianos (56×55), para delírio da torcida. O jogo voltou a ficar pesado para o São José e o time visitante fecha o quarto em (57×65) e a parcial em (21×27).

No quarto tempo o São José empenhou tudo o que tinha e o clima de confiança e total empolgação, do lado joseense, que fez o time visitante estagnar no placar enquanto o São José fazia pressão, chegando a abrir cinco pontos de vantagem (70×65).

O jogo é acirrado e Mogi não está a fim de deixar os joseenses gostarem do jogo, vão buscar e empatam (71×71). E o empate parece dar confiança ao time visitante, mas o São José está no jogo e faz (73×74), (75×77), (77×79), mas com 43 segundos para o final o Mogi amplia quatro pontos de vantagem (77×81) e a partir daí o São José não consegue mais segurar o adversário que arremata (81×86).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo