fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Programa divulga os patrimônios de São José para estudantes

O Programa de Educação Patrimonial, com sede na Igreja São Benedito, está com inscrições abertas para escolas. (Foto: Antonio Basilio/PMSJC)
O Programa de Educação Patrimonial, com sede na Igreja São Benedito, está com inscrições abertas para escolas. (Foto: Antonio Basilio/PMSJC)

O Programa de Educação Patrimonial (PEP), com sede na Igreja São Benedito, no centro de São José dos Campos, está com inscrições abertas para escolas interessadas em levar seus alunos para conhecer os patrimônios históricos da cidade.

A participação é gratuita e os interessados devem entrar em contato por meio do e-mail [email protected] ou pelo telefone 3923- 4417 para realizar o agendamento.

O programa procura envolver a comunidade na valorização e na preservação do patrimônio histórico e cultural da cidade. Os professores podem escolher entre o período da manhã e o da tarde para as visitas. Um dos objetivos é mostrar as transformações ocorridas na cidade.

Será possível agendar visitas a três diferentes trilhas históricas da cidade, retratadas nos projetos: “Nas Trilhas do Passado”, Nas Trilhas do Parque” e “Nas Trilhas do Sanatório Vicentina Aranha”.

“Nas Trilhas do Passado” contempla a região central da cidade e mostra inúmeras histórias que tiveram grande impacto sobre as mudanças do município desde o início da sua ocupação urbana até hoje.

Já a visita ao Parque da Cidade Roberto Burle Marx, em Santana, leva os participantes a conhecer a história da Tecelagem Parahyba, uma das primeiras grandes empresas a se instalar em São José dos Campos.

Nas trilhas do Vicentina Aranha, os participantes vão conhecer a fase senatorial de São José dos Campos, com ênfase no antigo sanatório inaugurado em 1924 para abrigar tuberculosos em busca de cura. De 1935 até a década de 1970, o município foi considerado uma “estância hidromineral e climática”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo