fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Professores de Ilhabela participam de oficina de capacitação

Em Ilhabela, os programas estão sendo aplicados no contexto curricular da Educação Infantil e no Ensino Fundamental. (Foto: Divulgação/PMI)
Em Ilhabela, os programas estão sendo aplicados no contexto curricular da Educação Infantil e no Ensino Fundamental. (Foto: Divulgação/PMI)

Professores e coordenadores da rede municipal de ensino de Ilhabela participaram de oficina de capacitação para o projeto de robótica “Zoom Lego: Educação para a Vida”, durante toda a última semana, entre 21 e 24 de março.

O programa desenvolve soluções de aprendizagens inovadoras a partir do trabalho com peças de Lego®. Todos os alunos da rede municipal de ensino de Ilhabela (Ensino Infantil e Fundamental 1 e 2) serão contemplados com esta inovação na grade curricular.

O ‘Zoom Lego’ deverá facilitar o aprendizado de alunos, inclusive nas aulas de matemática, com o nome de “matemática alternativa”, sendo produzido uma vez por semana dentro da grade curricular. Os programas destinam-se a aprendizagem para crianças e adolescentes e são compostos por kits da Lego Education, fascículos educacionais, assessorias às escolas e formação de educadores.

Em Ilhabela, os programas estão sendo aplicados no contexto curricular da Educação Infantil e no Ensino Fundamental.

 

A metodologia aplicada é fundamentada nos quatro pilares para a educação da Unesco (Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura): aprender a fazer, aprender a ser, aprender a conviver e aprender a conhecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo