fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Para superar atual momento do Palmeiras, técnico Cuca pede união

Cuca admitiu má fase, mas confia em volta por cima. (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)
Cuca admitiu má fase, mas confia em volta por cima. (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)

O Palmeiras sofreu mais uma derrota sob o comando do técnico Cuca. Foi o quarto jogo do treinador a frente do clube de Palestra Itália e o quarto resultado negativo.

Sem vencer no Paulistão Itaipava a três jogos, o Palmeiras foi para a última colocação do Grupo B, com 15 pontos somados.

Sem tempo para lamentações, os comandados de Cuca se preparam para enfrentar o Rio Claro, nesta quinta-feira (31), às 20h30, no estádio do Pacaembu.

Cuca afirmou que o elenco tem que se unir e trabalhar cada vez mais para voltar a vencer. “O Palmeiras tem que pensar em conjunto, tem que se unir, fortalecer. Tem que entender que tem que melhorar e que não será uma hora para outra, com toque de mágica. Vai ter de ter muito trabalho e compreensão de todas as partes. A culpa tem de ser dividida entre todas”, comentou.

Ainda sem vencer no comando do Palmeiras, Cuca falou do estado emocional da equipe. “Quando você está em um time grande, tem de ter a consciência de que a responsabilidade é sua de jogar na frente, marcar pressão, como nós fizemos no começo do jogo. O problema é que quando você vai perdendo gols, vai criando uma instabilidade emocional maior do que já está”, explicou.
Buscando a volta das vitórias, o treinador espera encontrar uma regularidade positiva no Palmeiras. “O que me preocupa é a falta de regularidade.

Não adianta jogar meio tempo bom. Não temos constância de equipe equilibrada. Tem de dividir um pedacinho cada um, que dói menos”, analisou Cuca.

O próximo compromisso do Palmeiras será diante do Rio Claro, nesta quinta-feira (31), mas Cuca já pensa no clássico do final de semana contra o Corinthians. “O melhor jogo que tem é o clássico, porque é um divisor. Podia ser já. É outro mundo, outro universo. O jogador joga aquilo como deveria jogar os jogos de menor intensidade, com times do interior. Essa regularidade o Palmeiras não conquistou, mas em jogos grandes jogou quase todos bem e venceu a maioria deles”, finalizou.

Palmeiras e Rio Claro se enfrentam nesta quinta-feira (31), às 20h30, no estádio do Pacaembu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo