fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Museu Histórico de Taubaté recebe o projeto “Ópera no Museu”

Começa neste domingo, 20 de março, às 19h, as apresentações do projeto “Ópera no Museu”, no Museu Histórico Prof. Paulo Camilher Florençano. Os concertos são gratuitos e têm duração mínima de uma hora.

Sob a direção da mezzo-soprano Mere Oliveira e em parceria com a Fundação de Arte e Cultura da Universidade de Taubaté (Núcleo FUNAC-UNITAU), o Ópera Studio Vale abre suas atividades deste ano com uma série de concertos promovidos em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Taubaté.

O projeto, que existe desde 2014 e é o único do gênero na região, tem como principal objetivo proporcionar aos estudantes de canto erudito a experiência de palco, bem como aulas de interpretação, fonética e técnica vocal, aplicados á ópera, num intenso trabalho cênico-musical.

Essa nova temporada será aberta com uma série de concertos chamada “Ópera no Museu”, onde serão apresentados clássicos da música erudita brasileira, como também versões reduzidas de famosas óperas internacionais, como “Don Giovanni” do compositor austríaco Mozart, “La Vida Breve”, de Manuel de Falla, e a obra francesa “Sansão e Dalila” composta por Camille Saint-Saëns, contando com a participação de alunos e professores do projeto.

O projeto, que inicia neste 20 de março, traz nessa abertura a récita de música erudita brasileira. No dia 8 de maio haverá a apresentação de uma versão “pocket” da ópera “Don Giovanni” e em 12 de junho o tema será a Música francesa.

Nos dias 10 de julho e 14 de agosto serão apresentadas respectivamente as versões ‘pocket’ das óperas “La Vida Breve” e “Sansão e Dalila”. E no dia 11 de setembro, o recital de música alemã. Todas as apresentações acontecerão às 19h.

Serviço

Ópera no Museu

Data: 20 de março, às 19h

Local: Museu Histórico Prof. Pauo Camilher Florençano

Av. Tomé Ported Del Rei, nº 925 – Jardim Ana Emília

Entrada gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo