fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Metalúrgicos de Pinda elegem nova direção do sindicato

Assembleia Geral Eleitoral, quando direção da entidade definiu junto com a categoria os prazos e condições do pleito (Foto: Guilherme Moura)
Assembleia Geral Eleitoral, quando direção da entidade definiu junto com a categoria os prazos e condições do pleito (Foto: Guilherme Moura)

Nos dias 9, 10 e 11 de março, o Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT irá realizar o primeiro turno da eleição da entidade.

Os prazos e condições do pleito foram definidos junto com a categoria, na Assembleia Geral Eleitoral, realizada no dia 19 de fevereiro.

A gestão do atual presidente Renato Mamão é a primeira no formato de CSE – Comitê Sindical por Empresa, o que há de mais moderno em termos de organização no local de trabalho. Pelo avanço que tem proporcionado, ele será ampliado. Mais duas empresas terão representantes – a nova siderúrgica GV do Brasil e a Elfer, do ramo do alumínio. Ao total, serão 16 comitês.

“Esse sistema foi discutido na gestão do Romeu Martins e colocado em prática no meu mandato. Tem contribuído muito na luta pelas reivindicações do chão de fábrica. O trabalhador também está mais participativo, como dá pra ver nessa assembleia, com mais de cem pessoas. Tudo feito com transparência. Foi por essa democracia que tanto lutamos naquela difícil eleição em 2009, continuamos lutando e dela não abrimos mão por nada”, disse Mamão.

Após essa etapa, será a vez de eleger no Segundo Turno a Direção Executiva, o Conselho da Direção e o Conselho Fiscal, que está marcado para os dias 6, 7 e 8 de abril. Veja detalhes da eleição no site www.sindmetalpinda.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo