fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Judocas de São José conquistam medalhas na Alemanha

Jeferson Luiz Júnior foi o campeão da categoria até 66kg do International Masters, realizado em Bremen, repetindo o título do ano passado. (Foto: Divulgação/PMSJC)
Jeferson Luiz Júnior foi o campeão da categoria até 66kg do International Masters, realizado em Bremen, repetindo o título do ano passado. (Foto: Divulgação/PMSJC)

O judô do programa Atleta Cidadão de São José dos Campos ajudou o Brasil a conquistar duas medalhas no último sábado, dia 19, durante o Estágio Internacional de Judô Sub-18, que está sendo realizado na Alemanha desde o dia 12.

Jeferson Luiz Júnior foi o campeão da categoria até 66kg do International Masters, realizado em Bremen, repetindo o título do ano passado. Na final, o joseense venceu o holandês Joris Boes. Já no feminino, Ryanne de Lima (até 57kg) ficou com a medalha de prata na Copa Internacional da Turíngia, disputada em Bad Blankenburg. Ambos defendem a Seleção Brasileira Juvenil.

No masculino, o Brasil ganhou quatro medalhas de ouro, duas de pratas e uma de bronze, tendo o melhor desempenho entre os 17 países participantes, sendo eles 13 da Europa, dois da Ásia Central e dois da América. Na disputa feminina, a Seleção Brasileira levou três medalhas de prata e quatro de bronze.

Com a vitória, Jeferson e Ryanne assumiram a liderança do ranking brasileiro nas respectivas categorias para o Campeonato Pan-Americano de Judô. Mesmo após a conquista, os joseenses seguem treinando em território alemão com os judocas dos outros países até esta quinta-feira (24).

O coordenador da equipe de judô de São José dos Campos, Elessandro Lima, lembrou que os atletas joseenses há seis anos vem participando do torneio, que vale como ranqueamento para o pan-americano da modalidade. “Com isso, a importância destas conquistas é ainda maior.” Ele ressaltou que é grande a expectativa sobre as jovens promessas. “É a base que estamos trabalhando para as olimpíadas de 2020 e 2024, então, é muito bom ter resultados como este desde já.”

Também neste final de semana, quatro atletas da base joseense se classificaram para o Campeonato Brasileiro de Judô da região que engloba São Paulo e os três estados do sul e será realizado em Curitiba (PR), nos dias 9 e 10 de abril. Eles garantiram as vagas ao serem campeões das respectivas categorias na Copa São Paulo de Judô, no Ginásio Ibirapuera, na capital paulista.

Entre os campeões, dois são integrantes do programa Atleta Cidadão: o peso leve Ernane da Silva, da categoria sub-13, e a meio-pesado Maria Eduarda Diniz (sub-15). Os outros dois pertencem à equipe sub-21. São eles Lincoln Kanemoto (leve) e Letícia Silva (ligeiro).

Na equipe principal, São José dos Campos faturou mais três medalhas de ouro. Os vencedores, que também vão disputar o Campeonato Brasileiro, foram Luiz Claudio Júnior (super ligeiro), Raphael Magalhães (médio) e Claudirene Cezar (pesado).

Os resultados garantiram para a equipe de São José dos Campos o vice-campeonato geral da Copa São Paulo. Além dos campeões, outros três atletas ficaram com a medalha de prata e mais cinco com o bronze.

Mantido pela Prefeitura, o programa Atleta Cidadão atende mais de mil alunos de 7 a 17 anos, que formam as equipes das categorias de base de 17 modalidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo