fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Judoca coloca São José como destaque em competições internacionais

A mais recente conquista de Jeferson foi o título do International Masters, realizado em Bremen, na Alemanha, na categoria até 66kg. (Foto: Divulgação/PMSJC)
A mais recente conquista de Jeferson foi o título do International Masters, realizado em Bremen, na Alemanha, na categoria até 66kg. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Com resultados expressivos, o judoca joseense Jeferson Santos Júnior, do Programa Atleta Cidadão, tem colocado São José dos Campos em destaque nas competições de judô ao redor do mundo. A mais recente conquista do atleta foi o título do International Masters, realizado em Bremen, na Alemanha, na categoria até 66kg, neste mês de março. Jeferson é bicampeão do torneio, já que em 2015 ele também faturou a medalha de ouro.

Na final, o joseense derrotou o holandês Joris Boes, o mesmo atleta que o judoca do Atleta Cidadão havia vencido nas semifinais da edição anterior. “A competição para mim foi de extrema importância, pois é o resultado positivo do trabalho realizado em São José. Sinto que venho evoluindo cada vez mais”, destacou Jeferson.

Com o título, o joseense assumiu a liderança do ranking brasileiro da modalidade, na categoria até 66kg, que garante vaga para a disputa do Campeonato Pan-Americano de Judô. Jeferson já conquistou a competição em três oportunidades, em 2011, na Argentina, e em 2013 e 2014, em El Salvador.

Animado com os resultados, Jeferson já pensa no futuro e nas próximas competições, principalmente neste ano de 2016, já que em agosto ocorrerão os Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro.

“Como é um ano olímpico, é um ano para me fortalecer, olhar além, para quem sabe futuramente disputar uma Olimpíada. Em relação às competições, tenho como objetivo conquistar mais um Campeonato Pan-Americano e a Seletiva Nacional, no final do ano”, comentou o judoca, destacando a disputa por uma vaga na Seleção Brasileira de Judô.

Desde 2013, Jefferson integra o Atleta Cidadão, programa que considera de grande auxílio para a sua formação como esportista. “O Atleta Cidadão tem sido de grande importância para mim, por diversos motivos, em especial, pelo tamanho material humano que temos a disposição, que é de muita qualidade” finalizou.

Mantido pela Prefeitura, o programa Atleta Cidadão atende mais de mil alunos de 7 a 17 anos, que formam as equipes das categorias de base de 17 modalidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo