fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jacareí inicia Projeto Trilhas para professores da rede municipal

O curso será realizado dias 28 de março, 11 e 25 de abril, 13 de junho, 22 de agosto e 24 de outubro. (Foto: Divulgação/PMJ)
O curso será realizado dias 28 de março, 11 e 25 de abril, 13 de junho, 22 de agosto e 24 de outubro. (Foto: Divulgação/PMJ)

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Instituto Natura, iniciará a partir da próxima segunda-feira (28) a formação do curso “Projeto Trilhas” para todos os professores do Pré II da Educação Infantil e primeiros anos do Ensino Fundamental.

O curso é composto por diferentes materiais, de uso do professor e dos alunos de 5o e 6o anos, que visam criar oportunidades para que crianças em processo de alfabetização tenham maior acesso à literatura infantil e, consequentemente, à cultura escrita.

Outros objetivos do projeto: estimular as crianças para que se transformem em verdadeiros usuários da leitura e escrita; contribuir para instrumentalizar os professores para que o livro, a leitura, a literatura e, acima de tudo, o desenvolvimento das capacidades intelectuais tenham lugar no cotidiano escolar; favorecer na Instituição, a criação ou sistematização de encontros de formação continuada com a perspectiva de troca, reflexões e aprendizados coletivos.

O curso será realizado dentro da hora atividade do professor, nos dias 28 de março, 11 e 25 de abril, 13 de junho, 22 de agosto e 24 de outubro. Todos os encontros são presenciais no EducaMais Jacareí, em três turmas pela manhã, três turmas à tarde e uma  turma à noite.

Serão sete turmas de professores, com um total de 206 professores que serão ministrados por 13 formadores da Gerência Técnico Pedagógica. Também haverá a formação para todos os apoios pedagógicos em outras datas, visando que a equipe gestora possa acompanhar e validar o trabalho que será realizado em sala de aula.

As escolas receberão o Kit Trilhas com todos os cadernos de estudo, jogos pedagógicos que favorecem a cultura leitura e escrita. Além dos encontros presenciais, os professores farão o curso a distância de 40 horas no portal do Projeto Trilhas www.portaltrilhas.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo