fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

IPTU 2016 em São José vence esta semana e a cota única tem desconto de 7,5%

O contribuinte que quiser aproveitar o desconto de 7,5% no valor total do IPTU 2016 deverá pagar a cota única esta semana: entre segunda (14) e sexta-feira (18), de acordo com a data que constar em seu carnê. Quem optar pelo parcelamento em até dez vezes deverá acertar a primeira parcela neste período, também seguindo a data apontada no carnê.

Até o vencimento, o tributo pode ser pago em qualquer agência bancária, em casas lotéricas do município ou pela internet. Após o vencimento, somente na Caixa Econômica Federal, com acréscimo de multa e juros.

Quem ainda não recebeu o carnê deve se dirigir ao departamento da Receita (1º subsolo do Paço Municipal) ou aos postos de atendimento regionais. Outra opção é acessar o hotsite, disponibilizado pela Prefeitura, e imprimir uma segunda via do carnê.

O contribuinte que deseja solicitar isenção ou redução do IPTU 2016 precisa estar em dia com os impostos dos anos anteriores. O pedido deve ser protocolado até o vencimento da primeira parcela.

De acordo com o secretário da Fazenda, a Prefeitura espera arrecadar aproximadamente R$ 180 milhões com o tributo em 2016. “Nossa expectativa é conseguir metade desse valor na próxima semana, quando muitos contribuintes aproveitarão o desconto para quitar o tributo”, afirmou.

No ano passado, foram arrecadados R$ 158 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo