fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Instituto CCR apresenta a itinerância do BuZum! em cidades do Vale

As apresentações do BuZum! que integram a itinerância de Máquinas por 36 cidades, nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. (Foto: Divulgação/CCR NovaDutra)
As apresentações do BuZum! que integram a itinerância de Máquinas por 36 cidades, nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. (Foto: Divulgação/CCR NovaDutra)

Apresentada pelo Instituto CCR e com patrocínio da CCR NovaDutra, por meio da Lei Rouanet, a itinerância do BuZum!, ônibus que se transforma em teatro, estaciona nas cidades de Caçapava e Taubaté, no Vale do Paraíba. As sessões gratuitas para alunos do ensino público acontecem entre os dias 21 e 24 de março, com o espetáculo ‘Máquinas’.

As apresentações do BuZum! que integram a itinerância de Máquinas por 36 cidades, nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, são apresentadas pelo Instituto CCR (entidade privada sem fins lucrativos, criada em 2014 para estruturar a gestão de projetos sociais, culturais, ambientais e esportivos apoiados pelo Grupo CCR) e patrocinadas pela CCR NovaDutra (Concessionária responsável pela gestão de 402 quilômetros da Rodovia Presidente Dutra).

Na segunda e na terça (21 e 22), acontecem as sessões em Caçapava e, na quarta e na quinta-feira (23 e 24), na cidade de Taubaté. As crianças presentes na plateia também receberão um Teatro de Papel com personagens para montar – um brinde que lhes permite experimentar uma vivência teatral completa ao reproduzir ou criar um roteiro, construir os personagens e encenar suas peças.

Desde o início da itinerância, o BuZum! já passou pelas cidades de Jacareí e São José dos Campos, no Vale do Paraíba, e em Arujá, Guararema e Santa Isabel, na Grande São Paulo.

Em Máquinas, os bonecos criados pelo BuZum! ensinam as crianças sobre a evolução dos meios de transporte de uma forma lúdica e criativa ao representar uma história de amor que atravessa os tempos. Para agradar a sua amada, o protagonista inventa diversos meios de transporte para chegar à Lua e ganhar o seu tão desejado beijo de amor. Os personagens fazem uma viagem no tempo, percorrendo desertos e montanhas a pé, a cavalo, em uma embarcação, de carro, até a invenção do foguete. A peça tem autoria de Beto Andreetta e Mari Gutierrez, direção de Wanderley Piras e trilha sonora original de César Maluf.

BuZum! em 5 anos

Em 2015, a companhia de teatro itinerante completou cinco anos com números expressivos: foram cerca de seis mil apresentações para 300 mil espectadores de 900 escolas públicas, em 250 cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Minas Gerais, Maranhão, Espírito Santo e Rio Grande do Sul.

Adaptado em um ônibus que se transforma em sala de teatro, o BuZum! é equipado com palco, iluminação, ar condicionado e espaço para a plateia com capacidade para receber até 50 espectadores por sessão. O grupo recebeu o prêmio de Melhor Produção e Melhor Autor de Texto Original no 1º Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem (ex-Prêmio Femsa), em 2014.

Serviço:

BuZum! apresenta ‘Máquinas’ em Caçapava (SP)

Dia: segunda e terça-feira (21 e 22/3)

Local: EMEF Geny F. Salles

Endereço: Estrada Municipal José Francisco de Alvarenga, nº 3803, bairro Tataúba

Sessões: 9h, 9h40, 10h20, 13h30, 14h10 e 14h50

BuZum! apresenta ‘Máquinas’ em Taubaté (SP)

Dia: quarta-feira (23/3)

Local: EM.I.E.F Vereador Mario Monteiro

Endereço: Rua Heliópolis, 1351 – Bairro Gurilândia

Sessões: 9h, 9h40, 10h20, 13h30, 14h10 e 14h50

Dia: quinta-feira (24/3)

Local: E.M.I.E.F Professora Docelina Silva de Campos Coelho

Endereço: R. Antônio da Silva Lôbo, 1300 – Bairro Santa Tereza ”

Sessões: 9h, 9h40, 10h20, 13h30, 14h10 e 14h50

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo