fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ginástica Rítmica realiza seletiva em São José dos Campos

Natália Gaudio estará presente na seletiva. (Foto: Divulgação)
Natália Gaudio estará presente na seletiva. (Foto: Divulgação)

Neste sábado, 05 de março, São José dos Campos realiza uma seletiva para escolher novos talentos para a equipe de Ginástica Rítmica da cidade. Meninas com experiência em GR, maiores de 14 anos, podem participar do processo seletivo e buscar uma vaga na equipe. As candidatas serão avaliadas pela comissão técnica do esporte na cidade, além atleta olímpica Natália Gaudio e da técnica da Seleção Brasileira Monika Queiróz, integrantes da equipe joseense.

publicidade


A seletiva acontece das 14h às 16h, Ginásio Poliesportivo do SESI (Av. Cidade Jardim, 4389, no Bosque dos Eucaliptos). Para participar é necessário inscrever-se pelo email [email protected], até sexta-feira, 04 de março. As candidatas receberão as instruções para a apresentação após a inscrição. O resultado será divulgado na segunda-feira, 07. As ginastas selecionadas receberão bolsa-auxílio e estrutura para treinos e competições. Para meninas que não residam em São José dos Campos também são oferecidos residência e alimentação. Informações com Nivea (12 98145-7723) ou Laisa (11 98194-7707).

Rio 2016
A atleta Natália Gaudio, de 24 anos, é a única ginasta brasileira classificada para os Jogos Olímpicos 2016, no Rio de Janeiro. Ela garantiu a vaga na disputa com Angélica Kvieczynski ao terminar à frente da rival no Campeonato Mundial de Ginástica Ritmica em Stuttgart, na Alemanha, em 2015. Na sua galeria de títulos está o tetracampeonato brasileiro (juvenil em 2007 e adulto em 2011, 2012 e 2014) e o bicampeonato sulamericano (adulto em 2010 e 2013).

Praticante da modalidade desde os seis anos de idade, Natália começou a se exercitar na escola. Sua primeira competição foi aos oito anos, quando foi vice-campeã de GR no estado do Espírito Santo. Sua estreia nacional aconteceu aos 14 anos, pelo Campeonato Pan-Americano de GR, em 2006.

Incentivo
Natália é atleta de São José dos Campos e tornou-se referência para as demais ginastas de São José. Presente em diversas capacitações, treinamentos e competições ao longo do ano, inspira as mais jovens a lutar por seus objetivos. Inclusive na seletiva que acontece neste sábado. “Eu comecei em uma escolinha e aos poucos fui sendo apresentada à seleção capixaba. Acredito que essas seletivas sejam muito importantes para descobrir talentos até então desconhecidos. Muitas potenciais ginastas não têm acesso a treinamentos e estrutura para treinos e esses fatores são essenciais para que elas se desenvolvam. Por isso a seletiva é tão valiosa, para encontrar essas atletas e fazer com que elas evoluam junto com a gente na equipe”, comentou.

A equipe principal de Ginástica Ritmica é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos. A equipe de base, do programa Atleta Cidadão, também é mantida pela Prefeitura, que mantém nove núcleos de iniciação esportiva da modalidade espalhados em várias regiões da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo